BLOG / Vídeos

Franccino lança coleção de móveis inspirada na amplidão das paisagens naturais

lançamentos da Franccino na DW!2022

‘Horizonte’ traz 15 novas peças para ambientes internos e externos

Olhar adiante e contemplar a beleza do encontro entre céu, sol e mar: a coleção lançada pela Franccino (@franccinooficial) durante a DW! recebeu o nome ‘Horizonte’, palavra escolhida por evocar paisagens naturais e, também, por seu sentido metafórico que remete à perspectiva, ao projeto, ao futuro e ao sonho. A linha reúne 15 novos móveis para ambientes indoor e outdoor, assinados por sete designers e pelo estúdio da empresa.

Sofá Marés e mesa de centro Luz de Daniela Ferro para Franccino
Sofá Marés e mesa de centro Luz, desenhados por Daniela Ferro | Foto: Divulgação

Na interpretação da designer Daniela Ferro, o conceito da coleção inspira a conexão com o meio ambiente, o uso de formas orgânicas e a busca por leveza. Assim, as peças têm menos informação visual, o que ajuda a criar uma atmosfera ‘zen’ para a casa. Daniela aplicou essas premissas no desenvolvimento do sofá Marés, móvel cujo desenho explora a horizontalidade e no qual a junção da base de madeira sinuosa com o estofado simboliza o encontro entre terra e céu. Para complementar, a designer criou a mesa de centro Luz, também em madeira curva, com linhas que derivam das usadas na base do estofado.

Balanço Alira assinado por Sergio J. Matos
Balanço Alira, criado por Sergio J. Matos, em cordas náuticas | Foto: Divulgação

Outras peças da coleção levam o traço de Daniela: o sofá outdoor Dara e a linha Aurora, composta por poltronas com estrutura de madeira e assento e encosto de tricô náutico, com ou sem braço. As tramas sofisticadas que distinguem os produtos da Franccino também estão presentes no balanço Alira (cristal, na língua tupi), projetado por Sergio J. Matos: uma mescla de corda náutica – em três cores – envolve a estrutura de alumínio com entrelaces tridimensionais que reforçam a sensação de movimento contínuo.

Poltrona Solar, desenvolvida por Zia Costa, com estrutura telada | Foto: Divulgação

Num viés mais minimalista, a marca leva para área externa peças com assento e encosto de tela. Para tanto, Zia Costa assina a linha Solar, que inclui poltrona e cadeiras com e sem braço. Aqui, a proposta foi desenhar móveis caracterizados pela leveza visual e física, fáceis de transportar pelos diversos ambientes da casa.

Cadeira Pitá de Paulo Alves
Cadeira Pitá, de Paulo Alves, com tela sling | Foto: Lúcia Gurovitz

Também no passo dos jardins e varandas, a cadeira Pitá, assinada por Paulo Alves em 2019, ganha uma nova versão feita com tela sling para melhor se adaptar aos projetos outdoor. Natália Scarpati, Bruno Rangel, o escritório Zanocchi & Starke e o Estúdio Franccino completam o time de criadores da coleção Horizonte.

As novas peças chegaram simultaneamente aos showrooms da Franccino na Alameda Gabriel, no D&D Shopping e no Lar Center. Você também pode conhece-las em franccino.com.br. Para não perder as novidades da DW!, assine nossa newsletter.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.