BLOG / Vídeos

Prêmio do Retail Design Institute está com inscrições abertas e pode levar seu projeto pra NY

Showroom da Celdom ganhou o 1o lugar para projetos de lojas de média metragem

A 9ª edição brasileira do Concurso Anual de Design, do Retail Design Institute (RDI), está com inscrições abertas até o próximo dia 10, que podem ser feitas pelo site premiordi2022.com e são voltadas para a arquitetura de interiores para o varejo.

São oito categorias que buscam estimular, além do design de projetos comerciais, a inserção de novos profissionais da arquitetura e design de interiores que se interessem e se especializem nessa fatia do mercado, bem como a cooperação entre profissionais, fornecedores e clientes para a excelência do design para varejo.

Showroom da Celdom, projetado pelo Marton Estúdio, ganhou o 1o lugar no prêmio RDI para projetos de lojas de média metragem
Showroom da Celdom, projetado pelo Marton Estúdio, ganhou o 1o lugar no prêmio RDI para lojas de média metragem

Os projetos devem ter sido implantados no último ano, no período de outubro de 2021 ao mesmo mês de 2022, e abrangem as áreas de moda (Fashion); alimentação (Food Market e Food Service); saúde e cuidados pessoais (Healthcare); lojas e serviços especializados (vai de lojas de materiais para construção a academias e floriculturas); quiosques e visual merchandise e ativações (decorações temáticas, áreas promocionais etc.).

Parte das categorias têm subdivisões ou limitações de metragens como as de Food Maket e Food Service ou Quiosque, outras não. Há possibilidade de inscrição de mais de um projeto por profissional ou escritório e determinações específicas para rollout ou co-autoria. Estes detalhes, bem como documentações exigidas, padrões e taxas de inscrição, critérios de avaliação e outras informações de interesse podem ser consultadas no site da RDI Brasil.

O projeto da Bravi Pizzaria Napoletana foi um dos premiados na edição 2021. O escritório Total Varejo recebeu 6 prêmios
A Bravi Pizzaria Napoletana foi um dos premiados em 2021; o escritório Total Varejo, que assina o projeto, recebeu 6 prêmios

Em dezembro

Um júri que conta com profissionais de várias empresas, instituições de ensino e da RDI New York selecionará e premiará os três melhores projetos de cada categoria. Entre os premiados, também será selecionado o grande vencedor como “A Loja do Ano”, que participará do Concurso Internacional Anual de Design do Retail Design Institute, em Nova York.

RDI

O Retail Design Institute é a maior e mais antiga associação internacional sem fins lucrativos dedicada ao planejamento e design de lojas: fundada nos Estados Unidos, em 1961, visa a coesão de uma comunidade internacional e colaborativa com profissionais de arquitetura e design do setor de varejo. Para conhecer melhor a RDI, acesse o site da organização e para ficar por dentro das novidades do design em suas múltiplas frentes, assine a newsletter da DW!.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.