A 9ª edição brasileira do Concurso Anual de Design, do Retail Design Institute (RDI), está com inscrições abertas até o próximo dia 10, que podem ser feitas pelo site premiordi2022.com e são voltadas para a arquitetura de interiores para o varejo.
São oito categorias que buscam estimular, além do design de projetos comerciais, a inserção de novos profissionais da arquitetura e design de interiores que se interessem e se especializem nessa fatia do mercado, bem como a cooperação entre profissionais, fornecedores e clientes para a excelência do design para varejo.
![Showroom da Celdom, projetado pelo Marton Estúdio, ganhou o 1o lugar no prêmio RDI para projetos de lojas de média metragem](https://dwsemanadedesign.com.br/wp-content/uploads/2022/11/unknown_267246688_116918914152552_2284394547583498377_n.jpg)
Os projetos devem ter sido implantados no último ano, no período de outubro de 2021 ao mesmo mês de 2022, e abrangem as áreas de moda (Fashion); alimentação (Food Market e Food Service); saúde e cuidados pessoais (Healthcare); lojas e serviços especializados (vai de lojas de materiais para construção a academias e floriculturas); quiosques e visual merchandise e ativações (decorações temáticas, áreas promocionais etc.).
Parte das categorias têm subdivisões ou limitações de metragens como as de Food Maket e Food Service ou Quiosque, outras não. Há possibilidade de inscrição de mais de um projeto por profissional ou escritório e determinações específicas para rollout ou co-autoria. Estes detalhes, bem como documentações exigidas, padrões e taxas de inscrição, critérios de avaliação e outras informações de interesse podem ser consultadas no site da RDI Brasil.
![O projeto da Bravi Pizzaria Napoletana foi um dos premiados na edição 2021. O escritório Total Varejo recebeu 6 prêmios](https://dwsemanadedesign.com.br/wp-content/uploads/2022/11/unknown_272784852_155950476788476_8546608702743668673_n-1.jpg)
Em dezembro
Um júri que conta com profissionais de várias empresas, instituições de ensino e da RDI New York selecionará e premiará os três melhores projetos de cada categoria. Entre os premiados, também será selecionado o grande vencedor como “A Loja do Ano”, que participará do Concurso Internacional Anual de Design do Retail Design Institute, em Nova York.
RDI
O Retail Design Institute é a maior e mais antiga associação internacional sem fins lucrativos dedicada ao planejamento e design de lojas: fundada nos Estados Unidos, em 1961, visa a coesão de uma comunidade internacional e colaborativa com profissionais de arquitetura e design do setor de varejo. Para conhecer melhor a RDI, acesse o site da organização e para ficar por dentro das novidades do design em suas múltiplas frentes, assine a newsletter da DW!.