BLOG / Vídeos

Linhas clássicas da Marel garantem caráter atemporal aos ambientes

Utilizadas no projeto desta casa de praia, coleções perenes da empresa seguem uma linguagem limpa e versátil

Toda marca bem consolidada tem seus produtos clássicos, que permanecem no catálogo por exibirem um caráter atemporal. Não por acaso, eles também costumam ser os preferidos dos consumidores. Na Marel Design Mobili, as linhas Allegro e Clean estão nessa categoria. Ambas foram utilizadas pela arquiteta Déborah Borba nesta casa de praia em Juquehy, no litoral norte paulista. A marcenaria do projeto foi totalmente executada pela Marel Gabriel Monteiro.

Painel ripado da Marel | Foto: Fernando Crescenti

A linha Allegro se caracteriza por ter os frontais (ou seja, a parte mais visível do mobiliário) em melamina BP e o corpo em MDP. Pode vir com ou sem puxadores. Na Clean, também fabricada em melamina BP e corpo em MDP, os frontais são sempre sem puxadores. As duas propõem um visual limpo, duradouro e versátil, que combina com diversos estilos de projeto.

o padrão Sereno, um cinza sólido e neutro, no mobiliário da cozinha | Foto: Fernando Crescenti

Na casa de Juquehy, a arquiteta optou por aplicar o padrão Street, com aparência semelhante ao concreto, nos armários da churrasqueira, e adotou o padrão Sereno, um cinza sólido e neutro, no mobiliário da cozinha. A proximidade entre o tom dos móveis e dos demais revestimentos utilizados nos ambientes garante uma linguagem contínua e coesa ao projeto. Além disso, por não terem puxadores, os armários seguem o espírito minimalista que reina em todos os espaços e ajudam a reforçar a sensação de amplitude.

O padrão Street, com aparência semelhante ao concreto, nos armários da churrasqueira | Foto: Fernando Crescenti

Lado a lado com as linhas perenes, a Marel Design Mobili produz coleções sazonais e temáticas. A mais recente, chamada Kairós, inspirada nos deuses e titãs da mitologia grega, traz tons profundos e padrões que lembram rochas naturais. O equilíbrio entre tradição e inovação marca a trajetória da empresa de mobiliário, fundada há mais de 50 anos e que hoje ocupa um moderno parque fabril de 40 mil metros quadrados em Francisco Beltrão, no Paraná.

Para conhecer todos os padrões da Marel, acesse marel.com.br. Quer receber notícias como esta em seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.