BLOG / Vídeos

Kit Porta Pronta da Pormade promete fácil instalação e personalização

Portas pretas da Pormade

Portas são importantes para a privacidade e a segurança e não passam despercebidas quando o assunto é a estética, impactando no estilo de decoração. Sua composição leva vários elementos – folha(s), batentes, guarnições, fechaduras; puxadores; dobradiças etc. – e uma instalação que pode levar dias.

A Pormade (@pormadeoficial), empresa líder na fabricação de portas no país, promete facilitar a vida de quem vai construir ou reformar com os kits Porta Pronta. Eles já vêm com todos os elementos principais do conjunto e ainda pode receber elementos extra, como fechadura e veda-porta.

Portas pivotantes da Pormade também podem ser personalizadas
Portas pivotantes da Pormade também podem ser personalizadas | Foto: Divulgação

No kit básico de giro, a folha de madeira tem núcleo sólido (Bondoor) ou semi-sólido (colmeia) e conta fita de borda em PVC aplicada a todo o perímetro, o que diminui o impacto da umidade. Os batentes e guarnições são feitos de PVC Wood – uma mistura de madeira e resina – e podem ser regulados, minimizando imperfeições de métrica junto às paredes. Também fazem parte do conjunto, um jogo com três dobradiças em inox e a fechadura completa.

Diferenciais

As portas Pormade recebem pintura laca industrial UV (ultravioleta). O recobrimento é polimérico, à prova d’água e resistente a produtos de limpeza. Outro ponto positivo é a borracha que recebe o impacto e veda a superfície entre a folha e o batente, de maneira acústica e térmica.

Quando pensamos em conforto acústico, outro aspecto a ser levado em conta é o núcleo Bondoor, que absorve os sons, além de manter-se fiel às características físicas com o passar do tempo, sem empenar.

Very Pery é uma das cores Pantone disponíveis para a personalização das portas Pormade
Very Pery é uma das cores Pantone disponíveis para a personalização das portas Pormade

Personalizáveis

kits Porta Pronta com diferentes estilos e manejos, a exemplo da porta de giro ou da de correr – todos podem ser personalizados com cores do sistema Pantone, impressões de padronagens, palavras ou imagens– ou seguir a sugestão de alguns arquitetos e designers, que criaram acabamentos para os conjuntos. Exemplos são as versões acetinado/couro e alto brilho, ambas em preto, ou a branca acetinada com aspecto de papel, todas assinadas por Leo Shehtman.

Também pode ser ajustados os tipos de puxadores e demais acessórios, bem como as dimensões das portas, de acordo com o ambiente de instalação. Se você ficou interessado e quer conhecer todos os detalhes dos produtos, acesse pormade.com.br. E não deixe de assinar a nossa newsletter, para ter atualizações sobre o mundo do design, direto no seu email.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.