BLOG / Vídeos

Palestras com WGSN e Rodrigo Ohtake são a atração da Casa Guararapes

O local também promove tours guiados diários para apresentar seus ambientes

Vivenciar, experimentar, aprender: a Casa Guararapes é um espaço de encontro e troca de conhecimento onde a Guararapes, uma das maiores fabricantes nacionais de painéis de MDF e compensado, recebe arquitetos, designers e marceneiros. Em um casarão na avenida Brasil, totalmente repaginado, a empresa criou ambientes que possibilitam visualizar os produtos da marca em diversas aplicações. Além disso, o local dispõe de auditório, oficina de trabalhos manuais, coworking, salas de reunião, área gourmet para eventos, rooftop e jardim.

Materioteca da Casa Guararapes | Foto: Foto: Favaro Jr

Em sua programação para o DW!, a Casa Guararapes organizou duas palestras:

dia 6 de setembro, às 10h, Krizia Gatica, da plataforma global de tendências WGSN, fala a respeito do Futuro do Morar;
dia 8 de setembro, às 15h, Rodrigo Ohtake relata suas experiências no tema Cor, Arquitetura e Design.

Krizia Gatica e Rodrigo Ohtake participam dos talks da Casa Guararapes durante a DW!

Para participar desses encontros, é necessário fazer inscrição prévia pelo link guararapes.com.br. O local também promove tours guiados diários, nos quais os visitantes podem conhecer, entre outros produtos, os MDFs São Paulo e Floresta, da linha Perspectivas, premiada com o iF Design Award 2022. Os painéis reproduzem obras do fotógrafo norteamericano Benjamin Grant, feitas com base em imagens de satélite de São Paulo e da floresta amazônica, tiradas a 700 mil metros de altura.

Outra atração do roteiro pela Casa Guararapes é a Casa Múltipla, um apartamento decorado de 60 m2 que acaba de ser montado no local. Criado pelas arquitetas Larissa Pacheco e Renata Munhoz, o projeto venceu o primeiro Concurso Espaços do Futuro, promovido pela Guararapes no início do ano, e traz ambientes flexíveis, que se moldam conforme as atividades dos moradores. O apê compacto também propõe diversas possibilidades de uso para 16 padrões de MDF da empresa. Atenção profissionais de arquitetura: a realização do Concurso Espaços do Futuro 2 já está confirmada.

Um dos espaços da Casa Múltipla na Casa Guararapes | Foto: Favaro Jr

A Casa Guararapes funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 14h. No período do DW!, fecha no feriado, dia 7. O endereço é Av. Brasil, 637, Jardim América em São Paulo.

Uma das maiores exportadoras de MDF e compensado da América Latina, atendendo 50 países, a Guararapes soma mais de 35 anos de história e conta com três fábricas, em Caçador (SC), Santa Cecília (SC) e Palmas (PR). Desde 2015, utiliza no MDF decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean, que elimina bactérias, vírus e outros microorganismos de forma permanente. Toda a madeira empregada pela empresa possui o selo FSC de manejo florestal.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.