BLOG / Vídeos

Roteiro Balneário Camboriú: 7 dicas do Casahall Design District para curtir a cidade no DW! Tour

A gente sabe o quanto a agenda é repleta de eventos imperdíveis nos dias de DW! Tour Balneário Camboriú. De 22 a 25 de agosto, uma maratona de palestras dos DW! Talks, workshops, lançamentos, mostras, instalações, visitas guiadas e outras atividades acontecem em 19 lojas, incluindo o Casahall Design District.

Entre uma programação e outra, ou mesmo depois do DW! Tour, vale a pena conhecer um pouco mais de Balneário e descobrir que esta cidade de apenas 59 anos tem muito a oferecer a visitantes e moradores. O Casahall indicou alguns lugares imperdíveis que não podem faltar no seu próximo roteiro de design por Balneário Camboriú. Confira!

Passeio San Miguel
Avenida Brasil, 3322
@passeiosanmiguel

É um dos lugares mais charmosos de Balneário, em uma galeria a céu aberto que abriga uma seleção imperdível e diversa de gastronomia, arte, moda e lazer.

Restaurante do Dudu
Avenida Atlântica, 30
@restaurantedudu

O chef Dudu Poerner, vice-campeão do reality show Mestre do Sabor, tem diversos estabelecimentos pela cidade – mas este é sem dúvida um dos mais badalados.

Brooklyn Street Market
Rua 1100
@brooklyn_street_market

O espaço mais hype da região que concentra arte urbana, street food, street drinks, galeria de arte e outros espaços para quem quer respirar cultura e inovação em Balneário.

Casahall Design District
Av. do Estado, 4770
@casahalldesigndistrict

Com 15 mil metros quadrados de puro design e lifestyle, o Casahall não poderia faltar nessa lista. O mall reúne cerca de 20 lojas e aproxima arquitetos, designers, artistas, clientes exigentes e mentes criativas.

Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriú (MISBC)
Rua 700, 44
@museumisbc

Um dos maiores acervos de cinema do Brasil, com mais de 1300 metros quadrados e cerca de 3 mil peças, entre projetores, rádios, filmadoras e outros itens que contam a história da humanidade a partir da interação com a imagem e o som.

Museu a Céu Aberto
Vários pontos da cidade

Já são mais de 200 obras mapeadas por toda a cidade, entre grafites, esculturas, murais, estátuas e outras expressões que tornam Balneário um museu a céu aberto de street art. É possível criar diversos percursos possíveis para curtir e descobrir a cidade com o novo olhar.

Yatchhouse by Pininfarina
Av. Normando Tedesco, 1000

Imagine um prédio entre os mais altos da América Latina, que não utiliza tijolos em sua construção – apenas concreto e vidro. Vale a pena contemplar o design e os detalhes do empreendimento, que possui 275 metros de altura e 81 pavimentos, conhecido como as torres gêmeas de Balneário.

 

Curtiu? Aproveite para saber mais sobre DW! Tour Balneário Camboriú e assine nossa newsletter para receber novidades sobre o evento, além de outras notícias interessantes sobre o universo arqdecor. E não esqueça de nos acompanhar no Instagram, em @dwsemanadedesign.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.