BLOG / Vídeos

Formica® apresenta linha Colors com matizes que multiplicam as possibilidades criativas nos espaços

Teto, forro, piso, parede, bancada e fachada são algumas das muitas possibilidades de aplicação dos laminados decorativos de alta pressão desenvolvidos pela Formica® (@formicabrasil), que vão muito além do mobiliário.

Centenária, a fórmula de sucesso da marca faz do nome Formica® sinônimo definitivo para laminado decorativo. A marca se destaca pelo material de alta pressão composto de “resinas melamínica e fenólica, papel kraft especial, lâmina decorativa e overlay”, o que resulta em um laminado altamente resistente, durável e resiliente a impactos e atritos.

Projeto do arquiteto Guilherme Torres explora os laminados decorativos de alta pressão Formica®, aplicando os verdes e azuis da linha Colors à marcenaria | Fotos: Divulgação

Se no passado a ideia que primeiro surgia em nossa cabeça era de um produto que emulava a madeira, hoje os acabamentos são múltiplos: do aspecto de tecido à pedra, da madeira às cores. E as cores agora são muitas: a linha Colors apresenta no total 57 matizes, dos vibrantes aos amenos e delicados.

A linha Colors expande as opções de padrões para atender às demandas de revestimento no design. Projetada para estimular a liberdade criativa, possibilita a criação de espaços que refletem personalidade, expressam singularidade e, ao mesmo tempo, atende às exigências técnicas de resistência no mercado, além de agradar a clientes e profissionais exigentes.

Do lúdico ao maximalismo

No showroom da Maria Joaquina Marcenaria (foto que abre esse texto), a aplicabilidade da linha Colors surge nas cadeiras Cubo, que são versáteis e também podem ser usadas como mesas. O laminado decorativo oferece, aqui, a resiliência que o móvel precisa – afinal, ele vai ser usado por crianças ativas e curiosas – sem abrir mão das cores divertidas e dos acabamentos arredondados, ideais para o conforto e a segurança.

Os laminados decorativos de alta pressão Formica® foram explorados na Decornautas Design House, durante a DW! SP 2023 | Fotos: Divulgação

Mas a linha Colors não é só para criança ver (e usar). Cores são cada vez mais bem-vindas em decorações contemporâneas que trazem um toque de ousadia e podem aplicar este elemento como ponto de destaque ou criar espaços maximalistas, repletos da possibilidade de sinestesia e referências que valorizam a personalidade de quem mora e trabalha no espaço.

Bom exemplo é o projeto desenvolvido pelo arquiteto Guilherme Torres, que revela nos tons de verde e azul da linha Colors na marcenaria uma quebra da monotonia do cinza, que domina das paredes ao teto. Outra aposta certeira veio em 2023, durante a DW! SP, quando os  designers Allex Colontonio e André Rodrigues apostaram nas aplicações inovadoras (e nada tímidas) dos laminados na Decornautas Design House.

Pra conhecer mais sobre os produtos Formica®, acompanhe a programação da marca da DW! SP, além do site e do instagram. Para não perder as novidades da DW! Semana de Design de São Paulo, de 14 a 24 de março de 2024, e do universo do design, acompanhe nosso Instagram em @dwsemanadedesign e assine nossa newsletter no botão abaixo.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.