BLOG / Vídeos

Mula Preta lança móveis e peças de decoração com traço pop e irreverente na DW! SP 2024

Que o estúdio Mula Preta (@mulapreta) é um dos mais criativos do mercado nacional ninguém duvida: reconhecidos nacional e internacionalmente – a mesa Cambito, por exemplo, venceu a categoria Produto do iF Design Award 2023 –, os designers André Gurgel e Felipe Bezerra trazem à 13ª edição da Semana de Design de São Paulo uma série de peças que ganharam novos acabamentos e extensões de linhas consagradas.

Um destaque é a forma como a dupla transpôs a qualidade estética dos seus móveis ao universo dos objetos de decoração e gadgets. É o caso da caixa de som bluetooth Apito, com design que remete ao nome, acabamento em madeira certificada e sound system da Magna.

Caixa de som Apito, com acabamento em madeira e sistema da Magma, assinada pelo Mula Preta | Foto: Divulgação
Banqueta Coppola, inspirada no cineasta de "O Poderoso Chefão", feita com couro e madeira e assinada pelo Mula Preta | Foto: Divulgação
Fruteira Balsa, em mármore, assinada pelo Mula Preta | Foto: Divulgação
Mesa de centro da coleção inspirada no jogo PacMan, assinada pelo Mula Preta | Foto: Divulgação
Mesa de apoio lateral da coleção inspirada no jogo PacMan, assinada pelo Mula Preta | Foto: Divulgação
Peças de xadrez feitas de mármore para serem usadas com a mesa Cambito; tudo Mula Preta | Foto: Divulgação

Outra peça com caráter divertido é a mesa de jantar PacMan, lançada em 2023 na DW! SP. Ela ganha neste ano a companhia de duas versões de apoio, uma de centro e outra lateral. Nos tampos, o desenho faz alusão ao personagem do jogo eletrônico para o videogame Atari, dos anos 1980.

Outro objeto de destaque é a fruteira Balsa, produzida em mármore, mesmo material que dá corpo às novas peças de xadrez que compõem o look and feel completo com a mesa Cambito.

Coleção Xaxado ganha novas peças

Para a coleção Xaxado, o Mula Preta traz as novas banquetas Coppola, que homenageia o diretor de cinema Francis Ford Coppola, em couro sola e madeira. Outra peça incorporada à coleção é a poltrona Autorama (na foto de abertura da matéria), que agora é complementada pelo pufe. O conjunto remete às ondas da pista do brinquedo tradicional da Estrela.

Completando as novidades, a marca apresenta o sofá Snug, uma peça modular que personifica a união entre o conforto e a sofisticação, adaptando-se a praticamente qualquer ambiente.

Localizada no Distrito Gabriel, a flagship do Mula Preta está aberta à visitação durante o festival e é ponto de embarque e desembarque para os profissionais que desejarem fazer o percurso da Alameda Gabriel para testar o novo modelo Peugeot 2008 Turbo.

Mula Preta

Com nome em homenagem a uma canção de Luiz Gonzaga, o Estúdio Mula Preta nasceu em 2012 pelas mãos dos sócios potiguares André Gurgel e Felipe Bezerra. O duo busca no design a irreverência e a inovação, sem perder de vista a originalidade e a intenção do traço regional, característica intrinsecamente conectada ao que eles são e ao que produzem.

Curtiu? Todas as novidades da 13ª edição do festival, além do que há de mais interessante no universo do design, estão em nosso Instagram: basta seguir o perfil @dwsemanadedesign. Para receber mais notícias em primeira mão, assine nossa newsletter.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.