BLOG / Vídeos

Feira na Rosenbaum acontece pela primeira vez em Fortaleza, no centro histórico da capital cearense

De 13 a 16 de junho, o Museu da Indústria, um dos principais equipamentos culturais de Fortaleza, recebe a primeira edição da Feira na Rosenbaum pelo Brasil (@feiranarosenbaum) realizada na capital cearense. O evento itinerante, que já passou por diversas cidades do país e envolveu mais de mil estúdios criativos, reúne desta vez 58 expositores dos segmentos casa, moda, joalheria, bem-estar e gastronomia.

A curadoria da edição em Fortaleza inclui uma seleção especial de ateliês locais, como Alumiar Design (@alumiardesign), de luminárias feitas de fibras vegetais; Bone Ceramics (@boneceramics), de utilitários de cerâmica de alta temperatura; Estúdio Matulão (@estudiomatulao), de bolsas que misturam couro, madeira e palhinha; Camila Fiuza (@camilafiuzaa) e Leo Ferreiro (@leoferreiromobiliarioqueverve), de mobiliário produzido com técnicas artesanais; e Elemento Fio (@elemento_fio), Nathalia Canamary (@nathaliacanamary) e The-Morais (@themorais__), de joalheria autoral. Destacam-se ainda participantes vindos de outras partes do Nordeste, como a ceramista Ana Santiago (@atelier.anasantiago, na foto que abre a matéria) e a marca de sapatos Vitalina (@vitalinarecife), ambas pernambucanas.

As marcas Vitalina, OcO Club e Sacola Tropical são algumas das expositoras da Feira na Rosenbaum que acontece em Fortaleza | Fotos: Divulgação

Durante o evento, a Feira na Rosenbaum ressalta a vocação cultural do Museu da Indústria, edifício tombado construído no fim do século 19, e promove a troca de saberes entre a comunidade criativa: no sábado, dia 15, às 10h30, o ativista de sustentabilidade Jackson Araujo, da Trama Afetiva, faz a palestra ‘Design como micropolítica”. Em seguida, às 10h45, acontece a roda de conversa ‘Afinal, o que é design cearense?’, com Armênia Rocha, Bianca Misino, Celina Hissa, David Lee, Erico Gondim, Leo Ferreiro, Silvânia de Deus, Túlio Paracampos e Igor Sabah, com mediação de Jackson Araujo. A agenda traz ainda, nos quatro dias de feira, happy hours com música ao vivo ao anoitecer.

“A identidade singular de Fortaleza, com essa mistura única de influências indígena, portuguesa e africana, faz com que a capital do Ceará se torne um caldeirão de culturas, com novos talentos emergindo todos os anos em diferentes campos de atuação. Estamos ansiosas para vivenciarmos isso de perto, ainda mais nesse lugar incrível que é o Museu da Indústria”, afirma Cristiane Miranda Rosenbaum, curadora e idealizadora da mostra.

 

Diversos ateliês e estúdios de moda, design, joalheria e outras áreas marcam presença, como Alumiar Design, Camila Fiuza e Três Pontos | Fotos: Divulgação
Diversos ateliês e estúdios de moda, design, joalheria e outras áreas marcam presença, como Alumiar Design, Camila Fiuza e Três Pontos | Fotos: Divulgação

Feira na Rosenbaum pelo Brasil – edição Fortaleza
De 13 a 16 de junho, das 11h às 20h
Museu da Indústria | Rua Dr. João Moreira, 143, Centro
Entrada Gratuita

Gostou da novidade? Compartilhe este post com quem também adora design! Para receber mais notícias como essa, assine a newsletter da DW! e não deixe de seguir nosso Instagram em @dwsemanadedesign.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter DW!

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.