BLOG / Vídeos

Design para Ver e Comer tem visitação prorrogada no Lar Center

Ao fundo, instalação "Yes, we have bananas", assinada pelos Decornautas

Se você não conseguiu visitar a exposição Design para Ver e Comer, no Shopping Lar Center (@larcenter_), vai ter alguns dias a mais para aproveitar. A mostra com curadoria dos Decornautas (@decornautas) extrapola a DW! e segue aberta ao público até 26 de março.

São cerca de 1.200 m2 preenchidos com diversas expressões da arte e do design, sempre conectadas ao universo da gastronomia. A exposição é servida como um banquete sensorial em quatro tempos e, como em uma boa mesa, deve ser degustada aos poucos, com tempo e todas as percepções aguçadas.

Protótipos raros das cadeiras Vermelha (1a esq.), dos irmãos Campana, e Bowl (à dir.), assinada por Lina Bo Bardi, dividem espaço com a cadeira Panton (Verner Panton) e a luminária Cherry, de Nika Zupanc, na mostra do Lar Center
Protótipos raros das cadeiras Vermelha (1a esq.), dos irmãos Campana, e Bowl (à dir.), assinada por Lina Bo Bardi, dividem espaço com a cadeira Panton (Verner Panton), que vem na cor vermelha junto com a luminária Cherry, de Nika Zupanc, na mostra do Lar Center | Fotos: Divulgação

Móveis de designers brasileiros referência, a exemplo de Sergio J. Matos e dos irmãos Campana, bem como dos arquitetos Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha, dividem a cena com peças internacionais contemporâneas. Uma delas é a luminária Cherry, desenhada pela eslovena Nika Zupanc. Mas também há clássicos como a cadeira Panton, de Verner Panton, e o espremedor Juicy Salif, assinado por Philippe Starck para a italiana Alessi.

Os Decornautas, Allex Colontonio e André Rodrigues, conversam com jornalistas à frente da obra "Yes, we have bananas"
Os Decornautas, Allex Colontonio e André Rodrigues, conversam com jornalistas à frente da obra “Yes, we have bananas” | Foto: Divulgação

Arte figital

Instalações artísticas também estão contempladas, sejam em âmbito físico ou digital em NFTs.  Uma delas é Yes, we have bananas, dos curadores Allex Colontonio e André Rodrigues, que faz alusão à célebre e polêmica obra do artista italiano Maurizio Catellan, com um paredão de mais de 100 bananas adesivadas.

Neste caldeirão de referências temperado com diversas expressões, há lugar para a fotografia, com a série que retrata grandes chefs como Paola Carossela, Alex Atala, Claude Troisgros e tantos outros. As imagens provocativas são ampliadas em grande formato, realizadas pelo fotógrafo Paulo Vitale.

Visitante observa foto do chef Claude Troisgros feita por Paulo Vitale
Visitante observa foto do chef Claude Troisgros feita por Paulo Vitale | Foto: Divulgação

Nova era gastronômica

Com a mostra, que conecta design e comida, o Shopping Lar Center sinaliza uma mudança de posicionamento. O primeiro centro de compras dedicado ao universo da arquitetura, construção, design e decoração do país, aberto em 1987, irá receber ainda em 2023 alguns dos restaurantes mais prestigiados do Brasil em uma alameda gastronômica. Vamos trazer esse assunto em breve! Enquanto isso, abra o apetite e visite a exposição, em cartaz até 26 de março.

Para saber mais sobre os novos passos do Lar Center, acesse o site. E recomendamos: não perca as notícias mais quentes do universo do design, assine nossa newsletter e as receba em primeiríssima mão.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter DW!

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.