BLOG / Vídeos

Conheça a Teto Casa, marca de mobiliário com design acessível, identidade e sustentabilidade

Móveis para se sentir em casa: as peças da Teto Casa (@teto_casa) são desenvolvidas com o objetivo de propiciar ambientes com identidade para um público jovem contemporâneo, interessado em design acessível.

“Temos um processo ágil de criação, em que imaginamos os produtos com base num texto escrito por nós. Descrevemos quem é o morador, o que faz, do que ele gosta, qual sua atmosfera preferida”, explica Sergio Fix, diretor criativo da empresa. 

Sofá Iberê Chaise e mesa de centro Jockey, da Teto Casa | Foto: Divulgação

Para ele, a Teto Casa é um retorno às origens: há pouco mais de 20 anos, o empresário fundou a Teto Móveis para atingir exatamente o mesmo público, mas, sentindo os movimentos do mercado na época, acabou migrando para o segmento corporativo e saindo do varejo. A nova marca nasce fundamentada na experiência adquirida ao longo desses anos e também na percepção de um desejo no ar. “Muitos clientes do corporativo nos pediam móveis para suas casas”, conta Sergio. 

Coleção de estreia

A Teto Casa concentra suas vendas no e-commerce e traz uma primeira coleção com 34 móveis de diferentes tipos: sofás, poltronas, cadeiras, bancos, banquetas, pufes, mesas de jantar, trabalho e de centro. As peças são fabricadas segundo o princípio de trabalhar a sustentabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e, por isso, a empresa se alia a parceiros como a EcoSimple, de tecidos feitos com matérias-primas recicladas, e a C-core, fabricante de uma espuma leve, lavável e reciclável. 

Teto Casa quer atender jovens, em especial, que buscma móveis “feitos para se sentir em casa”, com design e identidade | Foto: Divulgação

Durante a DW! SP 2024, a Teto Casa inaugura um espaço de experiências na Galeria Metrópole. Uma “não loja”, como diz Sergio, uma vez que o objetivo do local é a experimentação lúdica dos produtos, a troca de conhecimento com o público e com os demais estúdios criativos instalados no endereço, além do compartilhamento de informações sobre o jeito de funcionar da empresa. Ali, será possível entender como um móvel é feito, proporcionando, a quem quiser aprender, uma imersão no universo do design em escala industrial.

Aproveite os últimos dias da DW! Semana de Design de São Paulo, vá ao espaço da Teto Casa, na Galeria Metrópole – Avenida São Luís, 187, e conheça de perto a proposta. Para comprar, acesse tetocasa.com.br.

Todas as novidades da 13ª edição do festival, além do que há de mais interessante no universo do design, estão em nosso Instagram: basta seguir o perfil @dwsemanadedesign. Para receber as notícias em primeira mão, assine nossa newsletter.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.