A Peugeot (@peugeotbrasil) sempre transitou em meio ao universo criativo. Há mais de duzentos anos, a marca do Leão se inspira no espírito do tempo e acompanha de perto o que acontece nos campos da arte, da moda, do design e da arquitetura. É assim que obtém as referências e informações necessárias para produzir automóveis que definem gerações. Na DW! SP 2024, a parceira de mobilidade do festival fica ainda mais próxima das fontes de cultura com o lançamento do Peugeot Art District, uma plataforma de relacionamento por meio de intervenções artísticas.
Artistas provocadores e com visão de vanguarda estão no foco da Peugeot e a proposta é fazer com que o público descubra e aprecie o trabalho desses criativos brasileiros em experiências proporcionadas pela marca, como instalações, exposições e performances. A primeira delas, realizada durante a DW! Semana de Design de São Paulo, foi a ocupação imaginada por Renato Tija nos interiores da Ovoo, que se transformou num animado ponto de encontro na alameda Gabriel. Renato tem raízes caiçaras e pesquisa a cultura visual ligada às suas origens, além de ser um seguidor do movimento concretista.
E como arte e design andam juntos, a Peugeot criou uma agenda de atividades para proporcionar a experimentação do 208 Turbo, carro oficial da DW! SP 2024. Entre test drives, passeios com influenciadores digitais e visitas a pontos altos do festival, a marca apresenta as características do hatch, que se destaca por ter motor Turbo 200 de 130 cv de potência, câmbio automático do tipo CVT e detalhes visuais únicos, como bancos STYLE em tecido, couro e alcântara, interior escurecido, soleira Peugeot, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados. Uma verdadeira obra de arte sobre rodas.
Todas as novidades da 13ª edição do festival, além do que há de mais interessante no universo do design, estão em nosso Instagram: basta seguir o perfil @dwsemanadedesign. Para receber as notícias em primeira mão, assine nossa newsletter.