BLOG / Vídeos

Teto volta às origens, lança a Teto Casa na DW! SP 2024 e espalha móveis gigantes pela cidade

Durante a DW! Semana de Design de São Paulo, quem circula pela cidade tem encontrado diversos móveis gigantes espalhados pela cidade. Esta é uma das ações que movimentam o festival, de 14 a 24 de março, trazendo uma experiência lúdica de conexão com o público, intitulada Circuito Gigantes do Design. Abraçada pela DW! e com patrocínio da C-CORE e EcoSimple, a ação também marca o anúncio da nova marca comandada pelo empresário e diretor criativo Sergio Fix, a Teto Casa.

Há pouco mais de 20 anos, Fix criava a Teto, marca de design de mobiliário que buscava, naquele momento, se conectar com um público jovem contemporâneo, interessado em consumir um design acessível e de qualidade. Duas décadas depois – e após se consolidar como Teto Móveis no segmento de mobiliário corporativo – a empresa volta às origens e prepara a abertura de uma loja na Galeria Metrópole.

A Teto Casa se propõe a debater e repensar a materialidade, os parceiros e toda cadeia da indústria de mobiliário. Um dos movimentos é a aproximação com empresas que conseguem trazer para a escala industrial este pensamento, como EcoSimple, Rato Design Circular, Reset e a C-CORE | Fotos: Divulgação
A Teto Casa se propõe a debater e repensar a materialidade, os parceiros e toda cadeia da indústria de mobiliário. Um dos movimentos é a aproximação com empresas que conseguem trazer para a escala industrial este pensamento, como EcoSimple, Rato Design Circular, Reset e a C-CORE | Fotos: Divulgação
Espaço experimental na Galeria Metrópole

A localização no centro de São Paulo demonstra a vontade da marca de se reconectar com um público que busca por identidade, design acessível e sustentabilidade.

“Escrevemos um produto antes mesmo de ele ser fabricado. Para quem é, o que essa pessoa gosta, como ela se diverte, em qual a atmosfera ela vive? Dá para fazer em escala industrial?”, são perguntas que Fix aponta como diferenciais da nova marca no mercado.

Prototipagem, impressão 3D e laboratórios para teste de materiais são alguns dos recursos que a marca quer trocar com os criativos que habitam a Metrópole. “Estamos sendo muito bem recebidos pela comunidade de talentosos designers quem têm nos ajudado muito nesse novo momento. Aliás, só estamos chegando porque pessoas corajosas estão reconstruindo a história da galeria”, afirma. Para o lançamento da marca, Fix convidou a amiga e diretora de arte Simone Mina para criar, a quatro mãos, o conceito espacial da loja.

Teto Casa quer atender o público que busca móveis feitos para se sentir em casa | Foto: Divulgação

Mas a série de ações que Fix – designer de profissão e marceneiro de coração – prepara para este momento não para por aí, e uma linha completa de móveis será lançada durante a DW! SP 2024.

Onde encontrar o Circuito Gigantes do Design

Uma das ativações mais ambiciosas que apresenta a Teto Casa ao mercado é o Circuito Gigantes do Design. O icônico edifício Copan é um dos locais que recebe três dos 20 “gigantes” espalhados pelos distritos da DW! e chama a atenção de quem passa por ali, tanto pela visão surrealista de uma cadeira medindo quatro vezes o tamanho normal, quanto pelo desejo de fotografar – e ser fotografado – junto a um objeto cotidiano em uma presença tão inusitada.

“O Copan foi minha primeira casa na cidade. Sou apaixonado pela arquitetura de Niemeyer e pelo centro, e o Copan sempre foi um cartão de visitas da cidade para o mundo. Pedi ao Sr. Affonso, síndico do edifício, nos deixar fazer a ação por ali e ele na hora topou. Chorei de emoção, pois faz todo sentido começarmos a contar a história da Teto Casa ali”, explica Sergio Fix.

No centro de São Paulo, cadeiras e poltronas saem da Teto Casa na Galeria Metrópole para passear pela cidade, quando absorvem sua energia pulsante e crescem em proporções colossais. Uma ideia que ressalta o poder do design e transforma a paisagem urbana, despertando uma nova percepção da cidade.

Confira a seguir onde encontrar os 20 exemplares do Circuito Gigantes do Design até 24 de março, durante a DW! SP 2024:

  • Edifício Copan – Av. Ipiranga, 200 – República: 3 exemplares do lado externo e 2 na área interna do edifício
  • Teto Casa – Av. São Luis, 187 – República: 3 exemplares nas lojas 22, 23 e 24 da Galeria Metrópole
  • Lar Center – Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme: 2 exemplares
  • Praça Dom José Gaspar – ao lado da Teto Casa
  • Boomspdesign – Edifício Itália – Av. Ipiranga, 344 – República
  • Shops Jardins – Rua Haddock Lobo, 1626 – Jardins
  • Roca São Paulo Gallery – Av. Brasil, 2188 – Jardins
  • Eliane – Av. Brasil, 526 – Jardins
  • Eco Simple – Rua Estados Unidos, 2196 – Jardim Europa
  • by Kamy Maison – Av. Gabriel Monteiro da Silva, 1147 – Jardins
  • Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim (praça central no térreo)
  • Shopping D&D – Av. das Nações Unidas, 12.555 – Vila Olímpia (lado externo)
  • Senac Santo Amaro – Rua Prof. Campos de Oliveira, 588 – Santo Amaro (portaria 02)

 

Há pouco mais de 20 anos, Fix criava a Teto, marca de design de mobiliário que buscava, naquele momento, se conectar com um público jovem contemporâneo, interessado em consumir um design acessível e de qualidade | Foto: Divulgação
Há pouco mais de 20 anos, Fix criava a Teto, marca de design de mobiliário que buscava, naquele momento, se conectar com um público jovem contemporâneo, interessado em consumir um design acessível e de qualidade | Foto: Divulgação

Quer saber das notícias em primeira mão? Assine nossa newsletter. Pra finalizar, siga a gente para mais novidades no Instagram, em @dwsemanadedesign.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.