BLOG / Vídeos

DW! SP 2024: como fazer a mala ideal para curtir o festival? Veja dicas do time DW!

A transição entre o finzinho do verão e os primeiros dias de outono marca as datas escolhidas para a DW! Semana de Design de São Paulo, de 14 a 24 de março de 2024. E aqui estão duas informações valiosas para nortear uma mala versátil para quem vai curtir o festival: profusão de eventos em lugares bastante diversos (desde eventos ao ar livre até endereços mais sofisticados) e a possibilidade do clima da capital paulista se manifestar em toda sua multiplicidade. No geral, o mês de março em São Paulo vem com tardes ainda quentes, friozinho noturno, garoa ou chuva a qualquer hora.

➡️ Clique aqui e participe da lista de transmissão no Whatsapp da DW! 

Assim, uma mala acertada pode ser um desafio. Por isso, o time da DW!, com alguns bons anos de experiência no evento, reuniu dicas do que não pode faltar na bagagem, como organizá-la e quais looks podem funcionar para aproveitar os 11 dias de festival ao máximo.

1. Escolha a mala certa

Parece óbvio, mas pense realmente na sua mobilidade e na quantidade de itens que você precisa levar em relação ao tempo de permanência em São Paulo e às atividades programadas. Além disso, ao eleger o tipo de bagagem, leve em conta fatores limitantes como a existência de cobranças extra para o despacho pela companhia aérea.

2. Planeje e separe

O planejamento – ao menos geral – da viagem ajuda muito na hora de separar as roupas para montar o outfit no período longe de casa. Quantos dias você vai passar na DW! (a gente recomenda ficar todo o período do festival)? Quais e quantos eventos serão prestigiados? Que peças do seu armário são curinga e fáceis de combinar? Como é o clima da cidade e sua resposta pessoal às variações de temperatura? Tudo isso já ajuda nessa visão e na construção dos looks.

Antes de colocar os objetos na mala, separe sobre uma cama ou mesa e visualize o conjunto de itens, até para coordenar cores, peças e estudar qual a imagem você busca construir – o que importa para muitas pessoas que respiram design e adoram registrar os looks diários. Não esqueceu os acessórios? Os calçados são coerentes com as roupas escolhidas? As meias e roupas íntimas estão por aí?

3. Montando looks

Peças versáteis e que podem compor mais de um look são a chave do sucesso em dias intensos como os da DW!. Pensar no seu estilo e em uma terceira peça, que possa dar um ‘up’ no visual para um evento mais glamouroso, ou levar acessórios extra na bolsa é uma estratégia para quem vai percorrer atividades diversas que vão de exposições e happy hours. Braceletes, colares, brincos impactantes e outros complementos fazem a diferença e trazem informação de moda e design ao look.

“Apostaria no estilo Athleisure, que traz para o casual chic as peças esportivas, como tênis, blazer, boné. Para fazer a mala, pensaria em peças com tecidos e cores que se coordenem e acessórios de design impactantes para variar as produções”, essa é a proposta da Luciana Andrade, jornalista e coordenadora de conteúdo da DW!.

4. Vale levar

Se em Sampa o dia é capaz de abrigar ‘as quatro estações do ano’ – como brinca quem vive por aqui –, uma boa capa de chuva e/ou um guarda-chuva básico e pequeno não podem ser esquecidos. Aliás, ter onde acomodá-los é de suma importância: então, aposte em bolsas grandes dos tipos shopper/ tote, satchel, messenger etc. ou mochilas como valiosas companheiras. Se forem impermeáveis, tanto melhor.

Nelas, inclua também – como lembra o coordenador de marketing da DW!, Mathews Montalvãoóculos de sol, um power banking para não correr o risco de ficar sem celular e aquela garrafinha de água providencial, bem como um lenço ou acessório extra. O designer gráfico da DW!, Adriano Santos, acrescenta ainda mais um item imprescindível à lista: protetor solar, afinal, bater-perna é parte essencial da experiência.

5. Conforto é chic

Usa salto? Que tal deixar os high heels para outra ocasião? É tentador querer estar em um belíssimo par de sapatos altos em um evento para ver e ser visto, mas a gente aqui na DW! sabe: a DW! Semana de Design de São Paulo é uma maratona, e o conforto é essencial, além de chique. Tênis, sapatos baixos, coturnos, galochas, sapatilhas, sandálias flat e papetes são mais amigáveis com os pés nas sequências de lançamentos, talks, oficinas e afins.

“A sugestão é adotar looks versáteis e principalmente confortáveis, que se adaptem a horas de caminhada, palestras, exposições, além de serem adaptáveis aos diversos climas em um só dia, bem típico em SP. Misturar peças básicas como tênis com vestidos e blazers de bom caimento criam visuais interessantes para todas as ocasiões. Conforto é palavra-chave para curtir a DW!”, enfatiza Luciana.

Terminou de fechar a sua malinha? Veja se já sabe tudo sobre como chegar e ter mobilidade na capital paulista. E, em breve, a gente traz opções de hospedagem e outros serviços pra você. Te esperamos de 14 a 24 de março de 2024. Para não perder as novidades, recomendamos: assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo do design.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.