BLOG / Vídeos

Colinas de Camboriú Village: conheça 8 diferenciais de um bairro planejado

Uma convergência entre exclusividade, qualidade de vida, bem-estar, segurança e uma visão modernista – setorizada, racional e planejada em detalhes. Juntas, essas ideias resumem bem o que se espera de um bairro planejado: um lugar perfeito para morar, trabalhar e se divertir. Coloque as pessoas que vivem ali em primeiro plano e acrescente um cenário privilegiado de natureza, com paisagens de colinas e muito verde.

Esta é a receita única de um novo empreendimento, entre Camboriú e Balneário Camboriú: Colinas de Camboriú Village. Assinado pela Embralot, o bairro planejado possui toda a infraestrutura pensada para uma experiência completa do morar – e as novas construções são uma oportunidade crescente para arquitetos, engenheiros, investidores e clientes finais.

O Colinas fica a poucos minutos de universidades, praias e outros pontos estratégicos, além da localização próxima ao aeroporto de Navegantes, que recebe voos nacionais e internacionais. Em seu contexto paisagístico, além da beleza das colinas e da vegetação nativa ao redor, o empreendimento desenhou uma série de áreas de lazer e três praças conceituais, que incentivam uma vida ao ar livre entre famílias, o relaxamento e as práticas esportivas. Em resumo, qualidade de vida. “Nós temos aqui um empreendimento irreplicável. Morar no Colinas é um convite para uma vida plena e saudável, agregado às diversas possibilidades de negócio geradas pelo próprio empreendimento”, ressalta o CEO da Embralot, Thiago Cabral.

Para você conhecer os diferenciais deste empreendimento, nós selecionamos 8 características que, combinadas, tornam o Colinas de Camboriú Village único. Confira!

Entrada única do Colinas de Camboriú Village, em meio a um cinturão verde em Santa Catarina | Imagem: Divulgação

Localização estratégica

O empreendimento ocupa praticamente o último vazio urbano junto a Balneário Camboriú, oferecendo aos moradores uma série de benefícios e conveniências. O acesso é o mais simples possível a serviços do dia a dia, como supermercados, shopping, universidades e escolas, a poucos minutos de casa. Além disso, o comércio local nas proximidades proporciona praticidade e uma variedade de opções para compras, restaurantes e entretenimento. Sem contar opções de lazer, especialmente o sol e as águas cristalinas do litoral catarinense, acessível a qualquer momento.

Setorização

A setorização é um aspecto fundamental para oferecer uma melhor organização e mobilidade urbana aos moradores e, em um bairro planejado, essa característica assume uma importância ainda maior. Há terrenos específicos para a edificação de casas, outros para a construção de prédios e ainda áreas designadas para serviços, o que permite a distribuição adequada das construções para otimizar a infraestrutura disponível.

O resultado é, por exemplo, uma área residencial tranquila e harmoniosa, proporcionando privacidade e qualidade de vida aos moradores. Já os terrenos destinados à construção de prédios oferecem opções de moradia mais dinâmicas, com áreas de lazer e comodidades compartilhadas. A área destinada aos serviços, vale dizer, inclui soluções completas para o dia a dia com comércios, lojas, restaurante, ambiente voltado à saúde, educação, tecnologia e outros estabelecimentos.

Lazer Conceitual

As praças conceituais são pensadas para que cada uma delas ofereça uma experiência única de cuidado com a mente, do corpo e do coração, incentivando um estilo de vida saudável, o relaxamento e a convivência. A Praça dos Amores, por exemplo, cria um espaço acolhedor e voltado para a família, com equipamentos e comodidades para todas as faixas etárias em 8 quilômetros quadrados. Já a Praça dos Sonhos é perfeita para o descanso, a meditação e a conexão com a natureza. Ainda há a Praça da Vida, com 22 quilômetros quadrados, encontre um espaço dedicado ao corpo, à saúde e ao bem-estar, com campos de futebol, quadras poliesportivas, quadras de tênis e muito mais. Amplos gramados, decks, arquibancadas, estacionamentos e várias outras estruturas ampliam as possibilidades de uso dos espaços e convidam a aproveitar ainda mais.

Área de serviços

O Colinas de Camboriú Village ainda previu um setor de serviços, com espaços específicos para o desenvolvimento de um grupo educacional bilíngue, um centro de saúde e uma área designada para um hub de tecnologia. Esse hub será um ponto central para o desenvolvimento de inovação e empreendedorismo tecnológico, favorecendo a criação de startups, empresas de tecnologia e o networking entre profissionais do setor. O objetivo é impulsionar o crescimento tecnológico da região, promover o intercâmbio de ideias e estimular a criação de soluções inovadoras.

Projetos como o do arquiteto Leo Maia dão o tom da arquitetura no Colinas de Camboriú Village: ousadia e contemporaneidade | Imagem: Divulgação

Infraestrutura diferenciada

Sem dúvida, um dos grandes diferenciais deste empreendimento da Embralot. O Colinas conta, por exemplo, com cabeamento subterrâneo para garantir uma paisagem mais limpa, além de melhorar a segurança e a confiabilidade dos serviços de energia e telecomunicação. Outro ponto alto é a pavimentação em paver, uma técnica que utiliza blocos de concreto intertravados, oferecendo uma manutenção facilitada e uma melhor aparência. Sustentável, ela ainda garante a maior permeabilidade do solo.

O paisagismo se destaca junto com todos estes recursos, priorizando as áreas verdes e os espaços de convívio ao ar livre. E no tema de infraestrutura não poderia faltar a estação de tratamento de esgoto, fundamental para a sustentabilidade e preservação ambiental. Essa infraestrutura garante o tratamento adequado dos resíduos, evitando a contaminação do solo e tornando o empreendimento autônomo neste segmento.

Segurança

É uma prioridade no Colinas de Camboriú Village, proporcionando um ambiente tranquilo para os moradores. Entre as medidas conectadas 24 horas estão o monitoramento com dispositivos de alta precisão e as rondas constantes com a equipe de segurança treinada para lidar com situações de emergência. O próprio planejamento do bairro definiu uma única entrada e saída do local, trazendo um ganho adicional de eficiência no controle de acesso ao bairro e no monitoramento.

Características da área

Um dos elementos mais característicos do Colinas de Camboriú Village é a sua blindagem, que ocorre tanto pelo acesso único de entrada e saída como pela existência de um cinturão verde, composto por colinas naturais e pela exuberante Mata Atlântica ao redor. Essas características conferem ao empreendimento maior proteção e também colaboram para a atmosfera acolhedora, de beleza natural e tranquilidade, permitindo que os moradores desfrutem de um ambiente harmonioso e preservado.

Investimento e valorização

Todo este conjunto de diferenciais e valores torna o Colinas de Camboriú Village uma oportunidade de investimento única. E um argumento definitivo é, sem dúvida, a falta de disponibilidade de terrenos na área, contribuindo ainda mais para a valorização contínua dos imóveis no empreendimento. O senso de exclusividade graças a essa oferta limitada de propriedades tem um valor adicional e atrai quem busca um estilo de vida exclusivo.

Morar em um empreendimento considerado uma “edição limitada” oferece uma experiência única e exclusiva. Além do potencial de valorização, os moradores podem desfrutar de um ambiente diferenciado, com características especiais e uma comunidade seleta. Essa experiência única contribui para um estilo de vida sofisticado e privilegiado.

O empreendimento se insere em um contexto privilegiado para o mercado imobiliário. Afinal, Balneário, cada vez mais, é um lugar onde se pode apreciar e usufruir da arquitetura monumental e o crescimento populacional de Santa Catarina – segundo o IBGE, o estado foi o que mais cresceu no País; de acordo com o último censo, um acréscimo de 1,3 milhão de pessoas – aliado ao alto poder aquisitivo da região fazem um tempo-lugar singular.

A Praça dos Amores é uma das três do ‘Colinas’ e é dedicada ao encontro: áreas de lazer, para crianças e pets estão entre as atrações | Imagem: Divulgação

Discutir e consolidar

Não por acaso, a DW! Semana de Design leva o DW! Tour para Balneário de 22 a 25 de agosto e oferece, entre as atrações do festival, o talk Arquitetura Monumental e Desenvolvimento Imobiliário: Presente e Futuro do Litoral Catarinense em collab com o Casahall Design District. Uma das palestras destaca como case o Colinas de Camboriú Village: Um Bairro Planejado Irreplicável, com a Embralot.

Quem fala das expectativas e planejamentos cada vez mais concretos para o Colinas, são os arquitetos Hélio Mítica Neto – doutor pela USP em Urbanismo e especialista em planejamento urbano; a arquiteta e urbanista da Embralot, Fernanda Amorim; além do Diretor Comercial e de Marketing da Embralot, Carlos Leme.

Os setores do ‘Colinas’ prevê espaços para serviços, um hub tecnológico e, inclusive, um heliponto. Tudo em meio à natureza | Imagem: Divulgação

Participe do DW! Tour Balneário Camboriú e conheça mais sobre a arquitetura monumental e as novas possibilidades de morar e viver a cidade, no dia 24, no auditório do Casahall Design District. Curtiu a novidade? Acompanhe @dwsemanadedesign no Instagram, assine nossa newsletter e fique por dentro da programação do DW! Tour Balneário Camboriú e de tudo que acontece no universo do design.

Links relacionados

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.