Valorizar o design assinado, principalmente o brasileiro, é um dos princípios que move a SpotCasa (@spotcasa). Na última DW!, a marca colocou em evidência um dos novos talentos nacionais com o lançamento da cadeira Tereza, projetada por Danilo Vale. Formado em desenho industrial em Brasília, onde mantém seu estúdio, Danilo se inspira nas construções modernistas inseridas no dia a dia da capital federal, mas também estuda e absorve outras referências culturais para desenvolver seu trabalho.
Na cadeira Tereza, o revestimento do encosto recupera um jeito de trançar o couro que é tradicional na cultura nordestina — essa trama artesanal ganha uma leitura contemporânea ao ser aplicada numa estrutura de aço inox. O móvel está entre os selecionados para compor a exposição Temporal, com curadoria de Bruno Simões e apoio da Apex, que será apresentada durante a Semana de Design de Milão, entre 17 e 26 de abril, dentro da programação do Fuorisalone.
A cadeira recém-lançada é a irmã mais nova do balanço Tereza, que exibe o mesmo trançado de couro e faz sucesso na ambientação do terraço da SpotCasa, junto ao jardim de vasos e à área gourmet. Aí está outra premissa seguida pela marca: apresentar os produtos em espaços decorados, reproduzindo o aconchego de uma casa. O showroom, que recebe com hora marcada, oferece um cardápio bastante diversificado, com mobiliário, objetos, iluminação decorativa, eletros gourmet, utensílios de cozinha, banheiras, louças, metais e revestimentos especiais. Além disso, conta com parceiros nas áreas de automação residencial, cortinas e persianas e projetos de iluminação.
Esse portfólio variado tem por objetivo economizar tempo e simplificar o processo de escolha para arquitetos, designers de interiores e consumidores finais, uma vez que boa parte dos itens necessários para o acabamento e a ambientação de uma casa estão reunidos num só local. A SpotCasa também se destaca pela logística de entregas fracionadas: mesmo que você compre tudo de uma vez, cada item chegará ao endereço da construção ou reforma numa data próxima à instalação, o que evita uma série de transtornos na obra.
Isso é possível graças a uma equipe que supervisiona cada etapa de perto. Embora a SpotCasa tenha nascido como um e-commerce, em 2018 (o showroom físico foi inaugurado em 2019, na DW! daquele ano), hoje o site da empresa funciona apenas como um catálogo digital. O atendimento e as vendas são feitos pelo time interno, com acompanhamento individual do início ao fim.
Conheça mais sobre a SpotCasa acessando o site da marca e não perca a chance de assinar a newsletter da DW! e receber em primeira mão notícias sobre o universo do design.