A ABC da Construção, rede com mais de 300 lojas de acabamentos, acaba de lançar uma nova versão da plataforma de seu programa de relacionamento para arquitetos e designers de interiores, o ABC Experience (ABCX). Nesse ambiente digital, os cadastrados dispõem de ferramentas que ajudam na gestão de clientes, participam de uma comunidade para troca de informações com mais de 30 mil profissionais e podem utilizar sua pontuação para participar de experiências inesquecíveis, como viagens e imersões nos grandes eventos do mercado arqdecor.
Com esse novo cardápio de serviços, o ABCX demonstra seu alinhamento com princípios praticados na ABC da Construção de forma ampla: acompanhar e auxiliar de perto o consumidor em toda a sua jornada e cultivar essa proximidade por meio da tecnologia. Para a empresa, o arquiteto não é visto apenas como o profissional que especifica em seus projetos os revestimentos e demais produtos encontrados nas lojas. Ele é um franqueado em potencial, um agente multiplicador, pois uma das características da ABC da Construção é colocar quem mais entende de acabamentos para vendê-los. Isso garante atendimento de alto nível e abre novas possibilidades de expansão para a marca.
Considerada uma das maiores construtechs do país, a empresa está em processo acelerado de crescimento graças a um modelo de negócio inovador, no qual tecnologia e logística são trabalhadas como pilares estratégicos. Fundada em 1958, em Juiz de Fora, a ABC da Construção passou por grandes mudanças a partir de 2006, data que marca o início da escalada: de um grupo de 10 lojas com alcance local, em 17 anos ela atingiu o patamar atual de 300 guide shops distribuídas pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Ainda no primeiro semestre de 2023, o plano é desembarcar em Santa Catarina e Paraná; depois em Goiânia e Distrito Federal.
A virada aconteceu com a chegada de uma nova geração à direção da empresa e com a adoção da mentalidade ágil de uma startup. De varejista de materiais de construção em geral, a ABC da Construção decidiu se concentrar apenas em acabamentos e investiu na presença omnichannel incrementada por serviços: nos pontos físicos e no e-commerce, ferramentas digitais facilitam a escolha dos produtos, a medição da obra e o agendamento de entregas programadas, de acordo com o andamento da reforma ou construção. Devido ao volume movimentado pela empresa e ao relacionamento direto com os maiores fabricantes do setor, a marca consegue ainda oferecer preços atraentes, compatíveis com os home centers.
Se você é arquiteto ou designer de interiores, que tal conhecer a ABCX? A plataforma é o caminho para experiências incríveis e para a descoberta de novas parcerias. Clique aqui e saiba mais.
Uma dica é assinar nossa newsletter para receber sempre as novidades em seu email. Aproveite e siga a gente no Instagram (@designweekendsp) para estar sempre em dia com as notícias!