BLOG / Vídeos

Semelhante a pedras naturais, a porcelanataria valoriza bancadas, mesas, pias e nichos

Grandes formatos se destacam por natureza! Não há como – nem porquê – disfarçar o impacto de superfícies generosas de porcelanato. Ainda mais modelos semelhantes a pedras naturais. Com veios desenhados, passaram a ser sonho de consumo de muita gente. E o melhor: apresentada em grandes dimensões, uma única placa pode fazer as vezes de bancada, mesa, nicho ou outra extensa superfície que faça parte do projeto, conferindo um aspecto de unicidade sem igual.

A porcelanataria – nome dado às lastras aplicadas em mobiliários – ganha aspecto de exclusividade. A elegância pode ser notada através da excelência que as pedras de porcelanato passam a ter e a exclusividade por meio da singularidade das peças: nenhum porcelanato é semelhante a outro. Além dessas qualidades, podemos citar que para quem busca estar por dentro das tendências utilizar porcelanataria em seu décor é uma ótima investida! Protagonista em diversos ambientes de arquitetura e design de interiores, ela promete ser uma peça muito especial.

Ilha do fogão e nicho de porcelanato branco Florence 12 PO 162x324cm. Mesa orgânica, em preto, feita de porcelanato Basco 12 PO 162x324cm, da Decortiles. Projeto: G7 Arquitetura. Foto: Kacio Lira

É o caso de Florence 12 da Decortiles, que homenageia Florença, na Itália, um destino clássico dos amantes da arte e da arquitetura renascentista, onde o movimento se desenvolveu com maior evidência. A espessura da Florence 12 é de 12 milímetros e o acabamento é polido, de altíssimo brilho. A peça é superversátil, oferecendo muitas possibilidades no uso em mobiliários, como mesas, portas e bancadas. Na cozinha projetada pelo escritório G7 Arquitetura destaca seus veios acinzentados sobre superfície branca na ilha central, na bancada da pia e no nicho ao fundo.

No mesmo ambiente, em contraste com Florence 12, Basco 12  – também da Decortiles – é inspirado no mármore espanhol Nero Marquina, um dos clássicos da arquitetura. O fundo é de um preto profundo e supernobre com incidência de veios brancos suaves. O formato extravagante, de 162x324cm, tem acabamento polido, cujo brilho deixa ainda mais evidente a beleza da pedra natural. O corpo sólido do porcelanato tem a tonalidade similar à da superfície, e isso permite que os acabamentos e cortes sejam perfeitos, atributos ideais para a porcelanataria.

Nesta cozinha em tons mais claros, o porcelanato Statuário é o protagonista. Polido, medindo 160x320cm, dá forma à ilha central e à bancada da pia. Foto: Evelyn Müller.

Na cozinha com revestimentos mais claros, o protagonista é o porcelanato Statuário da Decortiles. Com acabamento polido, também se apresenta em grandes dimensões, 160x320cm, e, por esse motivo, sua utilização é perfeita em superfícies generosas. O mármore que dá nome ao Statuário é nobre e raro. Muito utilizado pelos escultores italianos, se tornou uma das pedras naturais de maior procura do mundo. O porcelanato esmaltado apresenta a mistura de veios mais forte e direcionados, mesclando com veios mais finos e suaves, numa tonalidade única de cinza sobre um fundo puramente branco.

Quer conhecer todos os porcelanatos de grandes formatos da Decortiles? Acesse decortiles.com. Para receber notícias como esta em seu e-mail, assine a nossa newsletter.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.