BLOG / Vídeos

Roca organiza exposição e bate-papo no Estúdio Guto Requena

A marca apresenta a linha de cubas Ona e recebe para uma conversa entre o arquiteto e Gabriela de Matos sobre o Futuro do Morar

Durante o período de isolamento social, no início da pandemia, o arquiteto Guto Requena criou o projeto Siricutico, uma série de conversas virtuais com o objetivo de provocar reflexões sobre o que estava (e está) acontecendo no mundo e mostrar de que forma o design, a arquitetura e o urbanismo podem ajudar a projetar um futuro equilibrado e justo. Na DW!, o Siricutico (nome que revela uma mistura de inquietação com vontade de agir) ganha uma versão presencial em parceria com a Roca. A afinidade entre e marca global de louças e metais e a proposta das discussões estimuladas por Guto aconteceu de forma natural: a Roca tem um DNA de inovação, adota tecnologias sustentáveis e investe em design atemporal, temas essenciais em todas as ações da empresa direcionadas ao futuro.

Gabriela de Matos | Foto via @gabdematos | Guto Requena

No dia 9, às 14h, Guto recebe a arquiteta Gabriela de Matos em seu estúdio — um casarão tombado na região central de São Paulo. Na companhia de uma plateia de convidados, os dois trocam ideias e experiências sobre o Futuro do Morar, um bate-papo que envolve os assuntos casa, trabalho e cidade. Um dia antes, o endereço se abre para que o público visite uma exposição de produtos da Roca, em cenografia assinada pelo Estúdio Guto Requena. A mostra apresenta as cubas Ona, lançamento mundial da empresa em 2022, desenvolvidas pela equipe do Roca Design Center com a colaboração de Noa Design, Benedito Design e Studio Cobalto.

A tecnologia exclusiva Fineceramic está presente na linha Ona da Roca

Nas peças da linha Ona, a tecnologia exclusiva Fineceramic propicia um desenho delicado, com bordas finas, e redução no consumo de material sem comprometimento da durabilidade — elas são 40% mais leves e, ao mesmo tempo, 30% mais resistentes. Isso representa uma redução nas emissões de carbono tanto na produção como no transporte. A tecnologia Fineceramic está presente ainda nas cubas assinadas pelos arquitetos brasileiros Ruy Ohtake, Fernanda Marques e João Armentano, também expostas no local — peças cujos traços arrojados comprovam o poder da associação entre o talento dos designers e uma indústria pautada em práticas sustentáveis em todas as suas vertentes. A Roca atua nos segmentos de metais de cozinha e de soluções completas para banheiro (louças, metais, banheiras, móveis, colunas de hidromassagem e assentos)

Para visitar o Estúdio Guto Requena e conhecer a exposição da Roca, no dia 8, entre 11h e 12h e entre 16h e 17h, é necessário fazer agendamento prévio pelo e-mail media@gutorequena.com.br. O bate-papo no dia 9 é reservado a convidados. Clique aqui e saiba mais!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.