BLOG / Vídeos

Galeria Idea!Zarvos abriga exposição da 31 Mobiliário durante a DW!

Mostra reúne peças assinadas por José Zanine Caldas, Ruy Ohtake, Zanini de Zanine e Rodrigo Ohtake

Um encontro feliz entre design e arquitetura: durante a DW!, a Galeria Idea!Zarvos, projetada pelo arquiteto Isay Weinfeld, recebe uma exposição de peças da 31 Mobiliário, marca de Belo Horizonte que tem direção criativa do designer carioca Zanini de Zanine. O acervo da 31 Mobiliário reúne móveis projetados pelo próprio Zanini, além de criações de seu pai, José Zanine Caldas, e de Rodrigo Ohtake e Ruy Ohtake, entre outros nomes.

Galeria Idea!Zarvos
A Galeria Idea!Zarvos foi projetada pelo arquiteto Isay Weinfeld,

Na exposição imaginada para a DW!, o mobiliário ocupa uma sala envidraçada da Galeria Idea!Zarvos e também compõe um ambiente propício para conversas no grande auditório do endereço, um local pensado para acolher bate-papos e reflexões sobre cidades, arquitetura, arte e design.

Dispostas sobre o piso pintado de amarelo da arena arredondada, cercada de arquibancadas, as peças ganham volume e interagem com a outra mostra em cartaz no local: Fragmentos da Metrópole, com curadoria de Fernando Serapião. Ela traz um recorte da trajetória da construtora e incorporadora Idea!Zarvos e propõe um passeio por 21 projetos, representados por maquetes, fotografias e croquis.

José Zanine Caldas reeditada pela 31 Mobiliário
Entre os móveis selecionados por Zanini para a exposição estão a poltrona Sela, de madeira maciça e couro natural, da década de 1970, e a cadeira Hotel, também de madeira maciça, dos anos 1980. Ambas são criações de José Zanine Caldas reeditadas pela 31 Mobiliário em 2022. A série Espécie Estofada, por sua vez, traz uma junção entre a poltrona Espécie, lançada pelo Atelier Zanini de Zanine em 2008, e a namoradeira de balanço desenhada por Zanine Caldas nos anos 1970.

Galeria Idea!Zarvos abriga exposição da 31 Mobiliário durante a DW!

Também faz parte da mostra a primeira peça da Ohtake (fusão entre os escritórios de Ruy e Rodrigo Ohtake): a poltrona Zig Zag, de tubo metálico e couro, um móvel cuja estrutura mal toca o piso e parece flutuar. Os visitantes encontram ainda, na sala envidraçada, duas preciosas maquetes de arquitetura: uma de Zanine Caldas e outra de Ruy Ohtake.

A mostra da 31 Mobiliário termina em 11 de setembro. Já a Galeria Idea!Zarvos segue aberta ao público todos os dias, das 10h às 19h, cumprindo sua função de ser um respiro na metrópole — um local de encontro e troca de ideias.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.