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Calcita Alaranjada, a Cor do Ano 2023 da Suvinil traz aconchego terroso

O questionamento que norteia o Suvinil Revela 23+ é “como estamos nos sentindo nesse momento?” A resposta vem em forma de um conjunto de 26 cores, dividido em cinco paletas e um matiz principal – a Cor do Ano Calcita Alaranjada – e convida para a reflexão sobre aspectos comportamentais e a influência das cores em nosso cotidiano.

Em sua décima edição, o estudo de tendências da Suvinil (@tintas_suvinil) repete 2021 e anuncia sua Cor do Ano durante a Semana de Design de São Paulo, foi no último dia 06, no estúdio da designer têxtil Paola Muller e, simultaneamente, transmitido via Youtube. As cores do Revela também compõem a comunicação visual do festival desde a edição passada, e alguns dos verdes e azuis cítricos do estudo 2023 dão a cara da DW! 2022. Este é o terceiro Suvinil Revela consecutivo liderado pelo consultor de cores e diretor criativo Michell Lott e a campanha de divulgação tem ambientes assinados pela diretora de arte Natalia Martucci.

Poltrona @sergiojmatos; sofá @estudio_ambrosio; banco @humbertodamata; mesa de centro @lucas.recchia para @firmacasa; sobre ela, vaso @humbertodamata; mesa lateral (na frente) @lucas.recchia para @firmacasa, sobre ela, cerâmica @atelierburiti na @feiranarosenbaum; mesa lateral (ao fundo) @estudiorain; espelho @universo.produtos; luminárias de piso @visualmanual; vasos de vidro @nicoltomazi e @osergiocabral; tapetes @bottehtapetes na ambientação para o matiz Calcita Alaranjada, Cor do Ano da Suvinil | Foto: André Klotz @andreklotz

“O Suvinil Revela reforça a presença e o poder das cores em todas as esferas da vida. Ele materializa uma das principais missões de nossa marca, sendo um estudo 100% brasileiro que traduz nossas histórias por meio das cores, como ferramenta facilitadora da jornada de pintura. Para 2023, construímos o estudo em um formato mais simplificado e prático. Além da cor do ano, contaremos com uma curadoria exclusiva com cinco paletas que facilitam o processo de escolha da cor, apresentando essa trajetória de forma ainda mais autônoma e intuitiva ao consumidor”, explica Sylvia Gracia, coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.

O Revela 2021 trouxe o rosa avioletado Meia-Luz inspirado no pôr-do-sol, visto pelas janelas durante a fase mais crítica da pandemia. Para o estudo 2022, a escolha foi o verde cítrico e amarelado Eclipse, simbolizando a fusão entre os universos natural, digital e surreal. Enquanto para 2023, o Revela indica o tom inspirado na Calcita Alaranjada, mineral que também nomeia a cor. O laranja terroso busca a energia da renovação, aquece os espaços e abraça com conforto.

Calcita Alaranjada evoca os anos 1970 e seu futurismo efervescente, um convite à novidade. Enquanto a pedra Calcita Alaranjada é reenergizante e purificadora, capaz de ajudar a equilibrar as emoções, eliminar o medo e combater a depressão, além de amenizar os problemas e maximizar nosso potencial. A versão da tinta é, ainda, inédita em composição, tendo sua pigmentação 100% mineral, em edição limitada, feita com uma combinação de argilas que dispensa pigmentos sintéticos.

Para saber mais sobre as paletas do Revela 23+, assista ao vídeo abaixo ou acesse suvinil.com.br.

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