BLOG / Vídeos

Zeea reafirma contemporaneidade e diálogo entre arte e design em novas peças

A Zeea (@zeea.mobiliario) lança suas peças conceituais na DW! SP 2024 e três delas ganham destaque: o sofá Simbiose, a mesa Fluir e o mancebo Palma. O mobiliário contemporâneo desenvolvido sob o conceito de sensorialidade é produzido à mão, segundo uma ‘coreografia exaustivamente repetida para atingir a perfeição’, como afirma o manifesto da marca. Tudo converge para que o resultado alcance peças duráveis e entregue o acabamento excepcional que define a Zeea.

Sofá Simbiose

O arquiteto Caio Bandeira desenvolveu o sofá Simbiose para a Zeea. A peça reflete as tendências internacionais de design, com formas orgânicas que expressam movimento e simetria incorporados ao desenho. O modelo confere uma atmosfera contemporânea e dinâmica, capaz de criar espaços leves.

Mesa Fluir

Assinada pela designer Aline Bergson para a Zeea, a mesa de centro Fluir é inspirada no fluir da vida, no movimento do todo e no equilíbrio da natureza. Tudo o que flui em busca de plenitude. Seu tampo é destaque, recoberto por ônix e cristais de quartzo compondo linhas leves e sinuosas, que lembram as ondas do mar.

Collab poética

A Zeea também revela uma collab com a designer têxtil Paola Muller e o diretor criativo Michell Lott no sofá Drummond. O sofá e um banco vêm inspirados na obra do poeta Carlos Drummond de Andrade, recebendo um tecido exclusivo Tramare em uma proposta na qual os versos se entrelaçam às tramas.

Arte

A Zeea também tece uma parceria com o artista Beto Gatti, que tem a Galeria Gatti aberta no showroom da marca. Ali, realiza uma intersecção entre arte e design, reunindo peças da coleção A Origem em exposição, além da nova série Vasos de Existência (foto acima).

A ideia das obras é “oferecer uma jornada introspectiva através do jardim da existência. Aqui, o vazio não é uma ausência, mas um espaço repleto de promessas. Cada vaso, com sua própria narrativa, convida à transformação, simbolizando a resiliência e a capacidade de renovação inerentes ao espírito humano”, aponta o artista.

Curtiu a matéria? O que há de mais interessante no universo do design está em nosso Instagram: basta seguir o perfil @dwsemanadedesign. Para receber as notícias em primeira mão, assine nossa newsletter.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.