BLOG / Vídeos

Sierra lança poltrona Awake de forma simultânea em quatro países

Poltrona Awake, da Sierra, fotografada no Salar do Uyuni | Foto: Divulgação

A humanidade vive um momento de despertar: a mudança é constante, as certezas são questionadas o tempo todo. Flexibilidade e capacidade de adaptação ganham importância como ferramentas essenciais para abrir perspectivas e buscar a evolução. Dentro desse contexto, a Sierra Móveis (@sierra_oficial) lança a poltrona Awake (“despertar”, em inglês) como símbolo de transformação: novos olhares, novas descobertas, novos pensamentos e novas ações.

Lançada na Sierra Gabriel (@sierragabrielsp), em São Paulo, durante a DW! e, simultaneamente, em outras cidades brasileiras, assim como na Colômbia, na Bolívia e no Paraguai, a Awake tem uma estrutura sólida, feita de metal, com 400 pontos de solda perfeitamente ocultos. O trabalho artesanal preciso confere autenticidade à peça, que pode ser produzida em quatro tons: cinza, champanhe, preto e dourado. Esse corpo resistente representa a força necessária para encarar períodos turbulentos e ganha a companhia de linhas curvas, que traduzem maleabilidade, mutação e renascimento. No equilíbrio entre solidez e suavidade, a poltrona proporciona conforto e acolhimento.

Frente e verso da poltrona Awake, para deixar mais próximo cada detalhe do móvel Sierra | Fotos: Divulgação
Frente e verso da poltrona Awake, para deixar mais próximo cada detalhe do móvel Sierra | Fotos: Divulgação

Acompanhada de uma banqueta de apoio, a Awake foi desenvolvida por André Tissot a apresentada ao público em cenários coerentes com os princípios envolvidos na criação da peça. O móvel foi fotografado na Salar do Uyuni, maior deserto de sal do planeta, localizado na Bolívia — uma paisagem que sintetiza o poder transformador da natureza. Na Sierra Gabriel, ao longo da DW!, a poltrona compôs uma cenografia assinada por Jean Labanca. A ambientação, na qual o teto parecia desabar, se baseava na premissa de que é impossível despertar sem causar algumas rupturas. Mesmo assim, o processo vale a pena.

Para outras novidades da Sierra, acesse o site da marca. Quer receber notícias e novidades sobre design em primeira mão? Assine nossa newsletter!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.