A marca JADERALMEIDA (@jaderalmeida) lança, todos os anos, móveis e objetos que aliam a tecnologia de uma cadeia produtiva industrial ao cuidado artesanal do acabamento e ao traço assertivo. Tendo como busca incessante a atemporalidade de seu design, Jader Almeida já foi premiado diversas vezes pelo Museu da Casa Brasileira, iF Design Awards e Good Design Award, entre outros reconhecimentos no Brasil e no exterior.
Para conhecer de perto o universo imaginado e produzido por Jader, uma ótima opção é visitar a Showhouse JADERALMEIDA até o dia 3 de abril, com 37 ambientes que exploram diferentes narrativas espaciais e exaltam a harmonia entre formas, materiais e proporções nas obras do designer. A Showhouse em sua tônica, reafirma o que a marca persegue em seus dez showrooms. O espaço não se define apenas como um espaço comercial, mas sim, um espaço de imersão no mundo de Jader Almeida, onde é muito mais sentido do que apenas descrito, valendo-se da máxima do bom design.


















Ver e sentir
Integrante da programação da DW! SP 2025, a exposição com mais de 4.000 m2 vai além dos lançamentos e se consolida como uma experiência sensorial e atemporal, onde design, arquitetura e arte se encontram.
Setorizada em seis grandes células, cada uma representando um aspecto fundamental do design e da arquitetura, a mostra aborda novas perspectivas sobre o habitar, as funcionalidades esculturais e a fluidez entre espaços internos e externos nas ambientações. Outro ponto interessante é como a Showhouse contempla praticamente todos os portfólios de produtos desenvolvidos por Jader Almeida, colocando lado a lado diversas coleções e centenas de peças de várias épocas. Todos convivem enquanto revelam como o design atravessa o tempo.
Em cada espaço, o designer propõe camadas sensoriais. Do aroma à música, cada elemento se apropria da arquitetura, conectando cada ângulo projetado a cada produto cuidadosamente posicionado. A iluminação, quente e baixa, proporciona conforto e completa a sensação de bem-estar.
O vocabulário do design
Tratando ‘cada produto como uma palavra do vocabulário’, a exposição se configura como uma forma de comunicar a consistência do design atemporal produzido por Jader Almeida, no qual peças lançadas há duas décadas dialogam perfeitamente com as novidades lançadas em 2025.
As edições anteriores da Showhouse atraíram mais de 7 mil visitantes, incluindo profissionais de 35 nacionalidades e 26 estados brasileiros. Para quem visita, a mostra em 2025 conta ainda com uma pop-up store jaderalmeida Little Wishes – com peças exclusivas e objetos-desejo à pronta-entrega – e um amplo lounge para networking e trocas criativas.
A exposição inaugurada durante a DW! segue aberta na Avenida das Nações Unidas, 345, até 03 de abril, de segunda a sábado das 10h às 21h. Mais informações e agendamento de visitas em jaderalmeida.com. Quer conferir o preview da mostra? Assista ao Giro DW!. E, para mais conteúdos sobre o universo do design, assine a newsletter da DW!.