BLOG / Vídeos

Roca São Paulo Gallery recebe as coleções Nu e Tura, lançamentos globais da Roca

Impossível não notar a coleção Nu, lançamento global da Roca (@roca_global) que chegou à Roca São Paulo Gallery (@rocasaopaulogallery) para a DW! SP 2024: as cores vivas e o desenho curvo dos monocomandos chamam a atenção de longe.

“A inspiração veio das casas mediterrâneas, pintadas de cal branco, e suas portas azuis, verdes e vermelhas”, diz a designer espanhola Inma Bermúdez, responsável pelo desenvolvimento da coleção.

A essa paleta vibrante, original no universo dos metais sanitários, Inma acrescentou a decisão de usar um acabamento brilhante, igualmente inusitado. As seis cores que nascem dessa combinação se chamam Mint Green, Cobalt Blue, Honey Yellow, Titanium Black, Glossy White e Cromado.

Nu coleção assinada pela designer espanhola Inma Bermúdez para a Roca | Foto: Divulgação

Nas peças, a finalização extra com a tecnologia Everlux garante durabilidade e resistência a arranhões, impactos e maresia sem que o processo produtivo utilize materiais perigosos ou gere resíduos químicos. Inventiva e cheia de variações, a Nu também se destaca por oferecer as opções de bica alta e baixa, instalação de mesa ou parede e três tipos diferentes de acionamento.

Inma Bermúdez, que dirige seu premiado estúdio ao lado do alemão Moritz Krefter, criou assim uma coleção singular. “Nosso propósito foi incorporar vida ao produto, pois acreditamos que os objetos têm uma essência”, afirma.

Tura

Outra novidade global da Roca, a coleção Tura, criada numa colaboração entre o Roca Design Center e o designer catalão Andreu Carulla, faz referência à arquitetura de Barcelona no século 20. Não por acaso, o nome da linha vem das sílabas finais das palavras arquitetura e cultura, duas forças que movem a capital da Catalunha.

Coleção Tura, criada numa colaboração entre o Roca Design Center e o designer catalão Andreu Carulla | Foto: Divulgação

Composta de lavatórios, banheiras, bacias sanitárias, bidês e móveis, a coleção dialoga com a visão funcionalista de grandes arquitetos espanhóis. Linhas retas e simples, texturas suaves e tons atemporais fazem com que as peças se adaptem aos mais diferentes estilos de projetos e moradores, na cidade, na praia ou no campo.

Para conhecer as novidades, visite a Roca São Paulo Gallery, espaço com projeto arquitetônico de Fernanda Marques e paisagismo de Alex Hanzaki. O local faz parte da rede internacional de galerias da marca, concebidas para fomentar a compartilhamento de informações sobre arquitetura, design, inovação e sustentabilidade com os profissionais da área. A Roca São Paulo Gallery fica na Avenida Brasil, 2188, em São Paulo e está aberta de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. 

Todas as novidades da 13ª edição do festival, além do que há de mais interessante no universo do design, estão em nosso Instagram: basta seguir o perfil @dwsemanadedesign. Para receber as notícias em primeira mão, assine nossa newsletter.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.