BLOG / Vídeos

Studio Linda Martins apresenta coleção Olhar, que adiciona novos elementos à assinatura visual da marca

Mobiliário autoral com alma é como Linda Martins (@lindamartinsdesign) define a visão de seu studio, que vive uma nova fase, com mais autonomia na produção e uma perspectiva ainda mais madura e consciente sobre seu design. Linda apresenta as primeiras peças da sua coleção Olhar na DW! SP 2024, em exposição no studio em Pinheiros.

“Design é um olhar sobre a vida, a materialização de tudo aquilo que eu vejo, de como percebo o mundo em que habito. O olhar está presente no meu passado, nas minhas memórias, nas fotografias que guardei, no meu repertório. Está no presente, nos lugares que percorro, nos livros que leio, na beleza do agora. Está no meu futuro, nos meus sonhos, nos meus anseios, na minha fé”, define Linda Martins.

Além de refletir este momento de maturação do trabalho de Linda, a coleção traz um ponto de vista do deslocamento entre as culturas brasileira e italiana, uma vez que a designer vive atualmente entre São Paulo e Milão, onde realiza um curso. A coleção reafirma o balanço entre feminilidade e modernismo, que caracteriza o traço da designer, ao mesmo tempo que captura no traço o movimento entre as duas metrópoles, com estilos bastante expressivos. O resultado são peças que convidam a enxergar além do óbvio, com referências e reverências à história do design, da forma à matéria.

Peça por peça

A cadeira Tre une estilo e funcionalidade. Feita em madeira, foi originalmente projetada com três pernas, mas ganhou uma ‘quarta’, posta junto à terceira, oferecendo estabilidade sem interferir no aspecto formal. Assento e encosto ganharam estofamento em veludo colorido, que dá um ar vibrante à peça.

Já a mesa de centro Negroni, em madeira de freijó, se caracteriza pelas formas ortogonais, aliadas aos compartimentos abertos e fechados que criam espaços de armazenamento. A bossa vem no tampo perfurado.

Derivada da chaise Pausa, a luminária que herda o nome apresenta várias prateleiras que convidam a pausar e ler, criando uma pequena biblioteca, propondo um ambiente acolhedor e convidativo para momentos de lazer.

A poltrona Dolce integra as soluções de conforto e sustentação pela junção da madeira e do couro natural. Seus braços livres e o design contemporâneo conferem identidade do desenho, adaptando o móvel a uma variedade de projetos de interiores.

Da mesma família da cadeira Heart, nasce uma banqueta que combina funcionalidade e conforto com linhas elegantes e ergonomia cuidadosamente projetada, que facilita a incorporação da peça a todo tipo de espaço.

Por fim, a a banqueta Moni – que já tem como precursora a cadeira de mesmo nome –, adiciona toques de feminilidade, leveza e diversão à coleção. Combinando madeira e metal, a peça confere delicadeza e um toque informal ao ambiente que vier a compor.

Quer receber as notícias em primeira mão? Assine nossa newsletter. Aproveite e siga a gente para mais novidades no Instagram, em @dwsemanadedesign.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.