BLOG / Vídeos

Na DW!, Casarão Doimo reúne talks, lançamentos e ações solidárias

A mesa lateral Danz (à dir.), projetada pelo Estúdio Doimo, tem corpo revestido de couro | Foto: Divulgação

Visitar o Casarão Doimo é sempre um programa recheado de design e história, uma vez que, depois de restaurado, o imóvel dos anos 1930 passou a abrigar as coleções de mobiliário da Doimo (@doimobrasil). Durante a DW!, o passeio ganha novos ingredientes, graças a um pacote de atrações que inclui lançamentos, bate-papos e ações solidárias.

No primeiro fim de semana da DW!, nos dias 11 e 12, das 10h às 19h, o endereço recebe a terceira edição do Bazar Decor Social. A ONG que reforma abrigos onde vivem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social promove uma venda especial com 30 marcas de moda, beleza, decoração e gastronomia.

Banco Bauhaus, escultural e minimalista ao mesmo tempo, é desenho de Roberta Banqueri para a Doimo | Foto: Divulgação
Banco Bauhaus, escultural e minimalista ao mesmo tempo, é desenho de Roberta Banqueri para a Doimo | Foto: Divulgação

Ao fim do evento, os expositores destina uma parte do faturamento para as ações do projeto. Além disso, há um brechó com roupas de grife doadas por celebridades, cuja renda é 100% revertida para o Decor Social. “Nos últimos quatro anos, passamos por mais de 12 abrigos e procuramos cumprir o objetivo de promover um ambiente de moradia saudável, alegre e acolhedor”, diz a presidente da ONG, Kátia Perrone.

Terminado o bazar, o Casarão Doimo passa a fervilhar com os lançamentos da Doimo, que incluem mesas laterais e de centro, bancos, banquetas, cadeiras e poltronas — tudo exposto em meio aos ambientes do palacete histórico, de forma a realçar o contraponto entre a arquitetura preservada e o mobiliário contemporâneo e minimalista. Entre os destaques estão o banco Bauhaus, assinado pela arquiteta e designer Roberta Banqueri, e as mesas laterais Danz, desenvolvidas pelo Estúdio Doimo.

A mesa lateral Danz (à esq.), projetada pelo Estúdio Doimo, tem corpo revestido de couro | Foto: Divulgação
A mesa lateral Danz (à esq.), projetada pelo Estúdio Doimo, tem corpo revestido de couro | Foto: Divulgação

Parcerias e conversas

A agenda do endereço no festival abre ainda espaço para eventos das marcas parceiras residentes. No dia 13, segunda-feira, a Decoralle Tapetes (@decoralle) assume a programação em dois momentos. A partir das 11h, acontece um talk com o artista visual Rapha Preto sobre “Diversidade na linha produtiva do design”, do qual participa a instituição La Casa de Carlota, estúdio composto de profissionais e estudantes neuroatípicos de arte e design.

A partir das 15h, a empresa convida o artista urbano Zezão, que executa uma obra de grafite ao vivo e de forma surpreendente. Além disso, os visitantes encontram pelos ambientes do imóvel os tapetes da coleção Saudade, assinada por dez importantes designers brasileiros e recém-lançada pela Decoralle.

Tapete Pavones, criado pelo artista visual Rapha Preto para a Decoralle e feito de náilon regenerado | Foto: Divulgação
Tapete Pavones, criado pelo artista visual Rapha Preto para a Decoralle e feito de náilon regenerado | Foto: Divulgação

No dia 14, terça-feira, entre 9h e 12h, a Luxion Iluminação (@luxion_) ocupa a casa anexa do Casarão Doimo com uma instalação que lança os pendentes da linha Satélite, desenhada pelo escritório Superlimão. Nas demais salas do espaço, a marca apresenta seus sistemas Cicluz (de luz dinâmica) e Fito (para cultivo de plantas indoor).

No dia 17, sexta-feira, o Decor Social retorna ao local para promover uma rodada de conversas. Às 16h, a arquiteta Francesca Alzati, diretora de criação da By Kamy, e a arquiteta Mona Singal fazem o talk “Design que ressignifica e abraça, um direito de todos”, com mediação da jornalista Winnie Bastian.

Às 17h, a gerente de comunicação Juliana Zaponi e a arquiteta Beatriz Quinelato conversam sobre “O papel social da cor na vida de uma criança”, com mediação da jornalista Graça Salles. Às 18h, Katia Perrone e Elias Tergilene, presidente e fundador da Fundação Doimo, realizam o bate-papo “Vamos falar sobre design social?”.

O Casarão Doimo segue aberto para os visitantes da DW! até dia 19, domingo. Para receber mais notícias sobre o festival e o mundo do design, sempre frescas e em primeiríssima mão, não deixe de assinar nossa newsletter.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.