BLOG / Vídeos

Milar comemora 70 anos valorizando o design brasileiro com exposição e lançamentos na DW! SP 2024

Os setenta anos de história da Milar (@milarsofas) são feitos da produção e tapeçaria artesanal em mobiliários, do meticuloso cuidado com os detalhes e da dedicação em produzir design autoral de grandes nomes brasileiros. Entre os profissionais que fazem parte desta história estão Alessandra Delgado, Arthur Casas, Fahrer Design, Latoog, Lucas Takaoka, Luciano Santelli, Pedro Mendes e Roberta Banqueri, entre outros.

Quem capitaneia esta jornada é Onofre Bianca – que herdou de seu pai a paixão pela tapeçaria -, ao lado de Tania Sberveglieri, da terceira geração da família, que alia o toque de inovação ao fazer artesanal. Fundada em 1954, a fabricante de móveis preserva ainda hoje as características e técnicas artesanais na produção e tapeçaria de sofás, poltronas, pufes, entre outros tipos de estofados e mobiliários curvados, como mesas de centro, lateral e aparadores. Tudo com exclusividade para as maiores redes varejistas de alto padrão do País, valorizando o design autoral brasileiro.

Detalhe da poltrona Mina, assinada pela designer e arquiteta Roberta Banqueri e fabricada pela Milar | Foto: Divulgação
Detalhe da poltrona Mina, assinada pela designer e arquiteta Roberta Banqueri e fabricada pela Milar | Foto: Divulgação
Mesa de centro Tapajós, assinada pela Fahrer Design e fabricada pela Milar | Foto: Divulgação
Detalhe do sofá Joaquim, assinado pelo designer Lucas Takaoka e fabricado pela Milar | Foto: Divulgação
Mesa lateral Raiz Quadrada, assinada pela Fahrer Design e fabricada pela Milar | Foto: Divulgação
Poltrona Belo Horizonte, assinada pelo designer Lucas Takaoka e fabricada pela Milar | Foto: Divulgação
Detalhe da poltrona Belo Horizonte, assinada pelo designer Lucas Takaoka e fabricada pela Milar | Foto: Divulgação
Poltronas Marieta, com design do Estúdio Milar | Foto: Divulgação
Detalhe do sofá Pedras, assinado pela designer e arquiteta Roberta Banqueri e fabricado pela Milar | Foto: Divulgação

 

As sete décadas da Milar, celebradas em 2024, reverenciam tanto o seu legado, em relançamentos de clássicos da marca, como as novas peças. Uma delas é a poltrona Nini, assinada por Ana Alonso. O móvel vem inspirado na relação entre avó e neta, unindo traços contemporâneos e elementos que se conectam a memórias e afetividade – a exemplo da rolha e do sisal, que faziam parte do alambique do bisavô da designer.

Sempre com altíssimo padrão de qualidade, a Milar atende lojistas de todo o país, com muitas de suas peças personalizadas segundo o desejo do mercado e dentro dos padrões e acabamentos da fabricante. Um diferencial que só se torna possível porque, da estrutura ao estofamento, a artesania meticulosa se preserva.

Mostra ‘Milar, 70 anos’ é realizada em residência modernista

Para dar início às comemorações, a marca apresenta a mostra Milar, 70 Anosde 17 a 21 de março, durante a DW! Semana de Design de São Paulo. O lugar escolhido é uma residência Modernista projetada pelos arquitetos Eduardo de Almeida e Lélio Machado Reiner, localizada na região do Jockey Club, no Morumbi.

Detalhes da Casa Modernista onde a Milar realiza a exposição com retrospectiva de mobiliário da marca, na DW! SP 2024 | Fotos: Divulgação

Para receber seus convidados e o público que aprecia e se interessa por design, a Milar reúne, com a curadoria de Roberta Banqueri, uma extensa gama do mobiliário que representa e conta a história da empresa, assinados por diversos designers brasileiros e pelo próprio Estúdio Milar, que desenvolve criações da marca.

“Convidamos o público a entrar num túnel do tempo podendo observar a evolução, as transformações e tendências de cada período por meio dos mobiliários assinados por ícones do design do nosso país” explica o CEO Onofre Bianca.

Durante a exposição, a Milar também lança sua nova identidade visual, reformulada pra refletir sua visão e as novas perspectivas, abrindo espaço para a evolução da marca. Mantendo sempre a essência conectada à história e ao design autoral brasileiro, com toda a qualidade que essa produção exige.

Exposição Milar 70 anos
Rua Dr. João Neves Neto, 282, Morumbi – São Paulo/SP
De 17 a 21 de março de 2024
Das 9h às 19h
Visitação gratuita
Mais informações sobre esta e todas as atividades da Milar durante a DW! SP 2024 você encontra aqui.

Para outras novidades do festival e do universo do design, não deixe de ler a sessão Acontece e assinar nossa newsletter (botão abaixo). Também vale acompanhar nossos conteúdos no Instagram em @dwsemanadedesign.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.