BLOG / Vídeos

Lider lança a coleção Essência da Forma e celebra dez anos de parceria com o estúdio Nada Se Leva

A brasilidade tempera a coleção Essência da Forma, apresentada pela Lider (@liderinteriores) na programação da DW! SP 2024. Poltronas e sofás com braços e base de madeira aparente, formas brutalistas, estofados generosos e cores alegres caracterizam as peças, desenvolvidas por designers renomados, como Maurício Arruda, Marina Dubal, Suite Arquitetos e Brunno Jahara, além da equipe interna do Estúdio Lider. Para receber a nova linha, o showroom da alameda Gabriel mudou completamente de visual graças à cenografia imaginada por Jacimar Ferreira da Silva. Na ambientação, painéis coloridos criam perspectivas e permitem desvendar os mobiliários aos poucos.

Com o lançamento, a marca reafirma seu compromisso de privilegiar o design nacional e celebra os dez anos de trabalho conjunto com a dupla André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva, responsável pela direção criativa da empresa. Durante a década de parceria, a Lider, que completa 80 anos em 2025, ampliou seu catálogo de desenhos exclusivos e trouxe mais identidade e frescor para seus showrooms, alguns deles assinados por escritórios de arquitetura de renome, como FGMF, Nitsche Arquitetos e UP3 Arquitetura.

“Hoje a Lider personifica o design nacional, com um portfólio de novos clássicos brasileiros”, afirmam André e Guilherme, do Nada Se Leva.

Entre os destaques da coleção, a poltrona Guaruçá, do arquiteto Maurício Arruda, se inspira no caranguejo de mesmo nome. Os grandes braços de apoio da peça, feitos de madeira, fazem referência às patas volumosas do crustáceo, desproporcionais ao corpo. Na criação da mesa de jantar Viga, o escritório Suite Arquitetos mergulhou no minimalismo da estética japonesa e elaborou um jogo de geometrias e encaixes: nos pés da peça, uma área vazada triangular recebe uma viga de madeira.

Poltrona Guaruçá, criação de Maurício Arruda; e Mesa de jantar Viga, móvel da Suite Arquitetos | Fotos: Divulgação/Montagem

Projetada pela arquiteta Marina Dubal, a poltrona Kayapó traz formas arredondadas e se apoia em três pés de madeira, cujo formato lembra uma flecha. Elegante, a peça se adapta bem a ambientes compactos. A cama Cabana, por sua vez, chama a atenção pelas grandes dimensões da cabeceira estofada. Criação do designer Brunno Jahara, a peça oferece conforto total e pode ganhar acessórios, como mesinhas laterais e entradas USB.

Poltrona Kayapó, da arquiteta Marina Dubal; e Cama Cabana, desenho de Brunno Jahara | Fotos: Divulgação/Montagem

O sofá Estola, desenvolvido pelo Estúdio Lider, ganha uma espécie de capa estofada, sobreposta ao encosto e aos braços, que cria efeito visual semelhante à peça de vestuário homônima. Também do Estúdio Lider, a mesa de centro aro lembra os braceletes vintage graças ao anel de madeira abaulada que envolve o tampo. Ambas as peças se valem da estética brutalista para propiciar um visual aconchegante e que foge do comum.

Sofá Estola, assinado pelo Estúdio Lider; e Mesa de centro Aro, desenvolvida pelo Estúdio Lider | Fotos: Divulgação/Montagem

Lider Gabriel
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 813
De segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábado, das 10h às 14h

Confira várias novidades do universo do design em nosso Instagram: basta seguir o perfil @dwsemanadedesign. Para receber as notícias em primeira mão, assine nossa newsletter.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.