BLOG / Vídeos

Feira na Rosenbaum enaltece arquitetura do Centro e reúne 70 criativos na DW! 2023

Ambiente da Feira na Rosenbaum no Bixiga, na DW!2022 | Foto: Valentim Studio

Em 2023, a parceria entre a Feira na Rosenbaum (@feiranarosenbaum) e a DW! Semana de Design de São Paulo, se renova. A curadora de arte e design e idealizadora da plataforma criativa, Cris Rosenbaum, traz ao Condomínio Zarvos, no coração da capital paulista, a nova edição da feira dentro do festival, que acontece de 11 a 19 de março.

A ocupação do Zarvos, edifício modernista projetado pelo arquiteto Júlio Neves, em 1958, é estratégica e reflete a recente e merecida atenção dada a exemplares arquitetônicos do centro de São Paulo, como a Galeria Metrópole, há poucos metros dali.

O projeto do Conjunto Zarvos, entre outros atrativos, se faz notar pelos seus acessos: a rua da Consolação está um andar acima da avenida São Luís e a galeria do edifício funciona como caminho alternativo, uma rua interna rodeada de lojas e cafés. Ali, também, está um nível intermediário com balcão com vista para o conjunto formado pela praça Dom José Gaspar e Biblioteca Mário de Andrade.

É Pedra Ateliê apresenta vasos-escultura na feira | Foto: Divulgação
É Pedra Ateliê apresenta vasos-escultura na feira | Foto: Divulgação

Ocupação criativa

Assim, ao ocupar os 500 m2 da galeria central que se divide em dois pisos, a Feira na Rosenbaum resgata o legado histórico, cultural e arquitetônico da construção e estimula a economia criativa local, através da presença de artistas e designers de diversas regiões do Brasil.

Na Feira, serão 70 criativos e empresas apresentando “a alma brasileira” pelos objetos, joalheria, vestuário, móveis, obras de arte e comidinhas autorais e feitos à mão. Também está prevista uma mostra colaborativa com talentos da marcenaria nacional em conjunto com designers têxteis, bem como uma programação cultural com shows, palestras e talks. As entradas para a feira e para os eventos são gratuitas.

Obra da carioca OPano, que está na Feira na Rosenbaum | Foto: Divulgação
Obra da carioca OPano, que está na Feira na Rosenbaum | Foto: Divulgação

Para saber mais detalhes sobre a programação da Feira na Rosenbaum na DW! 2023, não deixe de acompanhar as publicações nos canais do festival e no site da plataforma criativa. E, se você deseja receber as informações sobre a programação da DW!, bem como notícias do universo do design, assine nossa newsletter.

A Feira na Rosembaum ocupa a Galeria do Condomínio Zarvos
Avenida São Luís, 258 | República | Centro | SP
11 a 19 de março de 2023 | Das 11h às 20h
Entrada gratuita

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.