Lifestyle. Todo mundo tem o seu e a Fast Shop (@fastshop), bem como a Samsung (@samsungbrasil), entendem e elevam este conceito, assimilado em todos os detalhes de cada desenvolvimento. Na DW! 2023, o público experimentou isso bem de perto. E após o festival será possível conhecer ainda mais os produtos das marcas.
No caso da Fast Shop, a personalização do atendimento e da experiência foi materializada com a todo o projeto da unidade do Shopping Ibirapuera, que leva Lifestyle no nome. A loja é estruturalmente pensada para funcionar como um espaço que torna cada passagem por lá única.
Com projeto do célebre arquiteto japonês Kengo Kuma, que também desenhou a Japan House localizada na Avenida Paulista, o layout se baseia nos ambientes de uma casa e na forma como os moradores convivem e interagem com tal espaço. Em vez de setores, há espaços fluidos com nomes como Cinema em Casa, Cozinhando com a família e os amigos, Kids e Cuidados pessoais.
A setorização quer explorar a imersão e as sensações e faz uso tanto de materiais tradicionais quanto tecnológicos para alcançar o propósito. Com identidade própria, em cada espaço a iluminação é tratada de forma simbólica e instalações de madeira ou tecido, por exemplo, trazem o apuro estético para criar formas sutis e artísticas de demarcação dos espaços.
Nesses ambientes, parte significativa dos produtos apresentados ao cliente levam a marca Samsung e estendem ao limite as vivências particulares na loja.
Samsung, do seu jeito
A Samsung destaca em sua linha Lifestyle de TVs e refrigeradores uma série de conceitos ligados a personalização e design. Entre as TVs, a Sero possui tela com acabamento matte e a possibilidade de ser posicionada e utilizada na vertical. The Frame, por sua vez, é uma smartTV super slim, cuja moldura possui o modo Arte para a exibição de obras, como em uma galeria.
Os refrigeradores são atração à parte, para quem deseja um dispositivo que expressa personalidade e dinamismo. A linha Bespoke se adapta ao estilo do espaço – é possível customizar os módulos e ter uma, duas ou três portas, combinar cores e muito mais.
Para aproveitar de forma completa a experiência proposta pela Fast Shop Lifestyle em parceria com a Samsung, vá até a loja e curta sem pressa.
E mais: a Fast Shop destaca seu programa de relacionamento, Fast Shop Pro, que está com inscrições abertas. Ele entrega experiências exclusivas para os profissionais de arqdecor associados, como lançamentos em primeira mão e curadoria de itens que podem valorizar seus projetos. Arquitetos e designers de interiores podem se inscrever neste link.
Notícias como esta e sobre muitos outros temas relacionados ao design chegam na sua caixa de email via newsletter da DW!, assine!