BLOG / Vídeos

Esculturais, tecnológicas, minimalistas e artesanais: 8 luminárias-desejo da Euroluce

Bridge, luminária de mesa da Foscarini| Foto: Divulgação

A 31ª edição da Euroluce leva a quatro pavilhões do I Saloni (@isaloniofficial) mais que novidades em iluminação. A feira tomou os contornos de uma Cidade das Luzes, que centrou o layout na experiência do público e trouxe para o foco a conteúdo cultural interdisciplinar, onde a arte ganhou destaque e a tecnologia busca se alinhar às experiências emocionais, criativas e sustentáveis.

Estúdios, empresas e criativos de todo o mundo estão na Euroluce com o melhor de suas produções e a DW! escolheu alguns destaques dessa miríade de opções de design. Vem ver!

The King, luminárias de mesa da Anna Lari | Foto: Divulgação
The King, luminárias de mesa da Anna Lari | Foto: Divulgação

Anna Lari

Inteiramente feita à mão, com ares “retrô”, a luminária The King foi desenhada e produzida pela italiana Anna Lari (@annalari.lightsdesign). A peça está disponível em 15 tipos de acabamento e não possui fios, funcionando à bateria. A cúpula gira em 360º e oferece quatro configurações de luz distintas.

Fleur, luminária-vaso da Foscarini | Foto: Divulgação
Fleur, luminária-vaso da Foscarini | Foto: Divulgação

Foscarini

A Foscarini (@foscarinilamps) traz novidades com vertentes distintas à Euroluce. Um dos destaques é a luminária de mesa, indicada para leitura, Bridge (foto que abre este texto). A peça toma forma a partir de uma chapa de aço cortada a laser e dobrada, a fim de formar uma ponte luminosa. Com design de Francesco Meda, pode ser usada em mesas de cabeceira, para leitura e em escrivaninhas.

Também para a Foscarini, Rodolfo Dordoni assina Fleur. Uma luminária-vaso que funciona à bateria e pode conter ramos naturais, mantidos frescos com água. A parte superior, onde está a fonte luminosa, faz refletir os feixes na haste de vidro e a destaca.

Parachute, pendente da Knikerboker | Foto: Divulgação
Parachute, pendente da Knikerboker | Foto: Divulgação

Knikerboker

A italiana Knikerboker (@knikerboker) trabalha com luminárias feitas à mão em materiais como alumínio e aço, mas para o pendente Parachute os materiais escolhidos foram o latão e o cobre. Malhas nesses metais compõem o corpo fluido – ele oferece a luz calorosa que perpassa o corpo com formas orgânicas.

Tubs, sistema modular da Leds-C4 | Foto: Divulgação
Tubs, sistema modular da Leds-C4 | Foto: Divulgação

Leds-C4

Um sistema modular é a aposta da Leds-C4 (@leds_c4): Tubs se adapta à arquitetura e suas geometrias através de uma ampla gama de componentes, que permitem criar infinitas combinações lineares (foto) ou curvas.

Bambù, luminária de mesa da Lym | Foto: Divulgação
Bambù, luminária de mesa da Lym | Foto: Divulgação

Lym

A Lym (@lymitalia) apresenta várias novidades na Euroluce, entre as quais Bambù. A luminária de mesa é composta por um cilindro metálico oco, no qual uma lâmpada emite luz em direção à placa inclinada, gerando luz indireta ideal para o uso em mesas de cabeceira e centro ou aparadores.

Aria Infinita, luminária escultural da Slamp em parceria com Zaha Hadid Design | Foto: Divulgação
Aria Infinita, luminária escultural da Slamp em parceria com Zaha Hadid Design | Foto: Divulgação

Slamp

Aria Infinita é a luminária da Slamp (@slamp_official) que comemora os dez anos de parceria entre a marca italiana e a unidade criativa dedicada ao design do escritório Zaha Hadid (@zahahadiddesign). A nova versão em grande formato é uma instalação sinuosa e modular, que pode ser replicada infinitamente. Na luminária, a luz muda e evolui de acordo com o ponto de observação, atravessando as lâminas de Cistalflex® ou Lentiflex®.

Africa, luminária de mesa da Vibia | Foto: Divulgação
Africa, luminária de mesa da Vibia | Foto: Divulgação

Vibia

Iluminação de alto desempenho aliada ao design assertivo e minimalista constituem os pilares de Africa, luminária de mesa desenhadas por Francisco Gómez Paz para a companhia de iluminação barcelonesa Vibia (@vibialight).

Para saber mais novidades sobre o I Salone e a Semana de Design de Milão, continue acompanhando o Blog e o Instagram da DW!. Para receber conteúdos como este e sobre o universo do design (no Brasil e no mundo), vale assinar nossa newsletter.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.