BLOG / Vídeos

By Kamy apresenta a linha de mobiliário Modulus, assinada por Henrique Steyer

Fragmentos de antigos tapetes orientais cobrem peças de mobiliário multifacetadas, de formato geométrico, que se encaixam dando origem a diversas configurações: assim foi pensada a linha Modulus, criação do arquiteto Henrique Steyer, apresentada pela By Kamy (@bykamy) durante a DW! SP 2024. Versáteis, os pequenos móveis funcionam como mesa de apoio, banquinho, pufe e revisteiro quando usados individualmente. Empregados em conjunto, os módulos podem ser alinhados para compor um banco, empilhados para desenhar estantes, biombos ou o que mais a imaginação desejar.

Linha Modulus, da By Kamy + Henrique Steyer, é recoberta de fragmentos de antigos tapetes orientais | Fotos: Divulgação
Linha Modulus, da By Kamy + Henrique Steyer, é recoberta de fragmentos de antigos tapetes orientais | Fotos: Divulgação
Linha Modulus, da By Kamy + Henrique Steyer, é recoberta de fragmentos de antigos tapetes orientais | Foto: Divulgação
Linha Modulus, da By Kamy + Henrique Steyer, é recoberta de fragmentos de antigos tapetes orientais | Fotos: Divulgação

Participante da DW! desde a primeira edição, sempre com exposições memoráveis, a By Kamy escolheu o tema A arte que ecoa, regenera e conecta como base para as instalações e novidades apresentadas no festival deste ano. A marca lança mão de sua expertise no design de tapetes e tapeçarias para fazer ecoar princípios e valores ligados às antigas tradições da tecitura com um olhar regenerativo e empoderador. Ao resgatar pedaços de preciosos tapetes artesanais vintage e dar a eles novos usos e significados, a linha Modulus está totalmente alinhada com essa proposta.

A By Kamy tem como prática a gestão consciente dos resíduos da fábrica e a circularidade. Sobras da produção, assim como tapetes antigos recuperados, são transformados em novas peças, desenvolvidas em collabs com profissionais de arquitetura e design ou pelo time do Studio By Kamy, sob a curadoria de Francesca Alzati, diretora de identidade da empresa. Afinal, cada descarte evitado soma pontos valiosos na preservação do planeta. Se depender da imaginação de Henrique Steyer, não faltarão ideias surpreendentes de regeneração de produtos e materiais por meio do design. A linha Modulus foi lançada no showroom da marca no D&D Shopping, em ambientação também assinada pelo arquiteto.

Curtiu a matéria? O que há de mais interessante no universo do design está em nosso Instagram: basta seguir o perfil @dwsemanadedesign. Para receber as notícias em primeira mão, assine nossa newsletter.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.