BLOG / Vídeos

Belas Artes oferece aos alunos experiências reais de mercado por meio de parcerias com empresas

Colocar os alunos diante de desafios propostos por grandes empresas do mercado é um dos modos pelos quais o Centro Universitário Belas Artes (@belasartes) contribui para a formação de seu corpo discente. Os estudantes ganham a oportunidade de aprimorar habilidades, aprofundar o conhecimento sobre o mundo corporativo e incorporar um projeto real ao portfólio. Por isso, a instituição se empenha em buscar parcerias com marcas que falem com seu público. Os exemplos mais recentes envolvem uma grife de óculos e uma plataforma de casa, decoração e lifestyle.

No primeiro caso, a empresa parceira e a Belas Artes abriram um edital para a criação de projetos de óculos, do qual puderam participar alunos dos cursos de graduação em Design de Animação, Design de Games, Design Gráfico, Design de Produto, Design de Moda, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo. O objetivo é escolher um projeto vencedor, que, conforme análise do corpo diretivo da marca, poderá ou não entrar em fabricação. Além disso, os pré-selecionados receberão uma avaliação das peças inscritas.

Experiências que extrapolam a vivência em sala de aula contribuem para o desenvolvimento dos alunos da Belas Artes | Foto: Fabiano Sanches/ DW!
Espaço de vivência e ensino dos cursos da Belas Artes no Cidade Jardim | Foto: DW!
Experiências que extrapolam a vivência em sala de aula contribuem para o desenvolvimento dos alunos da Belas Artes | Foto: Fabiano Sanches/ DW!

 

O acordo firmado com a plataforma de casa, decoração e lifestyle, por sua vez, deu origem a um edital destinado aos estudantes do núcleo de Arquitetura e Design, que requer a elaboração de uma representação gráfica de ambientes internos em perspectiva isométrica. Produtos do catálogo da marca, que englobam desde móveis até objetos de decoração, foram disponibilizados aos alunos em blocos 3D para a aplicação nos projetos. Os ambientes serão avaliados com base em critérios como originalidade, criatividade, viabilidade e relevância para o mercado atual. Ao final do processo, os escolhidos receberão um prêmio exclusivo e terão o projeto divulgado nos canais oficiais da empresa.

Ambas as iniciativas oferecem oportunidades tangíveis para os estudantes, incentivam o desenvolvimento de novos talentos e promovem a sinergia entre os universos corporativo e acadêmico. Por meio desse tipo de parceria, a Belas Artes exercita seu papel de construir pontes entre seus alunos e o mercado de trabalho.

Curtiu a novidade? Confira outros destaques do universo do design em nosso Instagram: basta seguir o perfil @dwsemanadedesign. Para receber as notícias em primeira mão, assine nossa newsletter.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

newsletter DW!

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.