BLOG / Vídeos

Berneck apresenta oito novos padrões de painéis revestidos

A mostra da coleção Sentido acontece de forma virtual na plataforma da DW! 

Marca que completa 70 anos em 2022, a Berneck participa da DW! apresentando, de forma virtual, no site da Semana de Design, sua mais recente coleção de painéis revestidos: Sentido. Desenvolvida com base em estudos de tendências, traz oito novos padrões: Baru, Taupe, Nogal Artezzano, Basalto, Lana, Roble Catedral, Ópera e Carvalho Japandi. Todos contam com a tecnoligia Bacterfree, que protege contra vírus e bactérias.

O nome Sentido está relacionado às sensações e também ao significado mais racional de direcionar, apontar caminhos. Com um pensamento de vanguarda, o lançamento é a evolução natural das coleções anteriores, Origens, de 2018, e Nômade, de 2020, com as quais combina perfeitamente.

Padrões de painéis revestidos Lana e Carvalho Japandi.

Os oito padrões da coleção Sentido chegam para abranger diversos estilos de projetos de interiores. Inspirado na castanha brasileira de mesmo nome, Baru, ligado à tendência brutalista, traz um tom de bege quente, que vai bem em decorações clean e ao lado de diversos tons de madeira. Taupe é um marrom com toques de cinza, versátil e com pegada minimalista. Nogal Artezzano reproduz o visual da nogueira em versão elegante e com profundidade de lâmina natural. Basalto traz a rusticidade da pedra vulcânica em tons de cinza com rajados mais escuros.

Os padrões de painéis revestidos Roble Catedral e Ópera da Berneck

Lana evoca um tecido artesanal, claro e agradável. Roble Catedral é um carvalho quente e aconchegante, de tonalidade quase mel. Ópera, um cinza entre o claro e o escuro, adaptável, propicia diversas possibilidades de uso em décor e mobiliário. Carvalho Japandi, com acabamentos acetinado, faz referência ao movimento que mistura influências japonesas e escandinavas.

Alinhados com movimentos de ponta ligados ao morar, os padrões da coleção Sentido também expressam valores essencias da Berneck, como a valorização da artesania e a sustentabilidade. Todos os produtos fabricados pela empresa — especializada em painéis MDP, MDF, HDF e madeira serrada de pínus e teca — são provenientes de florestas plantadas.

USO DO PAINEL NO DESIGN DE PRODUTO

Padrão Faia, da Berneck na linha Joy e no aparador 14BISS | Fotos: Carlos Ben

A marca também é uma das patrocinadoras do Prêmio Salão Design, que fará uma exposição dos vencedores da edição deste ano dentro da programação do festival, no espaço da Plataforma4, em Pinheiros. Entre os móveis em exibição, as peças assinadas pelo designer Dari Beck, de Curitiba, utilizam o padrão Faia, da Berneck. São elas: linha Joy, vencedora da categoria Desafio de Uso de Painel, e aparador 14BISS, que recebeu menção honrosa. A mostra pode ser visitada entre 4 e 7 de setembro, das 10h às 19h, na rua Ferreira de Araújo, 818.

Quer mais? Aperte o play e assista ao vídeo de apresentação da coleção.

Para conhecer a coleção Sentido, clique aqui. Para conhecer outros padrões de painéis revestidos, acesse berneck.com.br.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! SP 2024

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.