As Nações Unidas lançaram uma chamada global para criação de conteúdos que divulguem com precisão as mensagens de saúde pública para impedir a disseminação do coronavírus e juntos ajudarmos a salvar vidas, proteger recursos e cuidar um do outro.
O Museu das Nações Unidas ajudou a promover a iniciativa com imagens do justified.studio.
Lançado pelas Nações Unidas (ONU) por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Global Call Out To Creatives é um briefing aberto que solicita aos designers a criação de mensagens que ajudem a propagar informações de saúde pública em diferentes idiomas, para diferentes culturas, comunidades e plataformas, alcançando todos, em todos os lugares.
De acordo com o edital, a ONU está em busca de uma infinidade de soluções criativas para atingir públicos de diferentes culturas, faixas etárias, afiliações, geografias e idiomas.
A organização trabalhará com parceiros de mídia e com mídias sociais, digital, streaming, mídia impressa e rádio, para ampliar o melhor da comunidade criativa.
A convocatória é dividida em seis áreas:
1. higiene pessoal;
2. distanciamento social;
3. conheça os sintomas;
4. contágio da bondade;
5. quebre mitos;
6. faça mais, doe.
Todas as criações – mensagens gráficas, ilustrações, vídeos, músicas – serão aprovadas pela OMS antes de serem distribuídas, a fim de impedir a disseminação de informações erradas.
Embora a campanha tenha como objetivo garantir que todos os países estejam prontos para prevenir, detectar e responder à pandemia, ela visa principalmente as comunidades que ainda podem evitar ou minimizar sua exposição ao vírus.
O prazo para envio das propostas criativas é 9 de abril de 2020. Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 22 de abril de 2020. Clique aqui para ler o edital = )