Você acha que o mercado tradicional da arquitetura está saturado? Em quais outras áreas em crescimento, arquitetos e designers de interiores podem atuar?
Entre os setores mais impactados pela pandemia está a hotelaria. Mudanças em formatos, sistemas de circulação de ar, uso de materiais que reduzem proliferação microbiana e protocolos de segurança e higiene mais rígidos estão entre os itens que foram adotados. Mas em meio a tantas transformações, uma tendência que já existia acelerou: a busca de personalização e experiências.
Alta gastronomia com grandes chefs, concierges, os melhores colchões do mundo, spas, serviços VIP adicionais, uso de tecnologia de ponta já não constituem um diferencial. Nesse contexto, hotéis, resorts, bed & breakfast, pousadas, flats e outros meios de hospedagem buscam se adequar a essas necessidades para garantir sua competitividade no mercado.
Mas como criar diferenciais? Como inovar? O design e a arquitetura estão entre os caminhos possíveis.
HOSPITALITY DESIGN, ARQUITETURA ANYWHERE
Com o avanço da vacinação, a busca por viagens e hospedagens aumenta a cada dia e já está maior do que a procura no mesmo período em 2019. Recentemente, presidente do Airbnb afirmou que, após a pendemia, podem faltar casas e apartamentos na plataforma para abrigar hóspedes.
O mercado tradicional hoteleiro tem se adaptado às novas tendências como anywhere work, staycation, new normal, entre outros, no qual a maioria das pessoas possa viajar e trabalhar em qualquer lugar que tenha uma boa internet. É preciso considerar também os meios alternativos de hospedagens, que encontram-se em ampla expansão de oferta no Brasil.
Pensando nisso, Paulo Mâncio, o inovador chief designer officer da Accor e especialista em arquitetura hoteleira está desenvolvendo junto com a Liga Learning criou um programa especial sobre como projetar hotéis, Airbnb’s, coworkings, hospitais e outras empresas do segmento.
No programa constituído por 4 módulos, 12 especialistas compartilham um conteúdo prático com o passo a passo detalhado. São estratégias e técnicas diferenciadas e únicas que funcionam tanto para um espaço Airbnb de 35 m2 até um resort de luxo.
São 40 horas de conteúdo com duas aulas semanais gravadas e uma aula ao vivo com cases práticos e esclarecimento de dúvidas. O curso é indicado para arquitetos, Designers de Interiores, Empreendedores, Engenheiros e Project Managers. Thomas Michaelus, Lauro Andrade, Ivim Pelloso, Amanda Ferber entre outros, fazem parte do corpo docente.
Para saber mais, acesse ligalearning.com.br.