Pequenos negócios que dependem de vendas diretas em seus pontos de venda estão lutando pela sua sobrevivência nesse momento. Muitos desses comércios não possuem um site, um perfil em mídias sociais ou qualquer outro tipo de presença que garanta conexão com sua rede de contatos ou visibilidade. Para elas bastava estar de portas abertas para atrair quem mora e trabalha no bairro ou turistas.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Merch Aid (@merchaid) em 14 de Abr, 2020 às 7:48 PDT
Em Nova York, Zack Roif queria ajudar empresas como essas. Assim, ele convidou outros dois amigos para lançar o MerchAid, uma iniciativa que conecta designers a empresas locais para criar produtos originais em vez dos produtos e serviços que eles normalmente oferecem.
As camisetas e sacolas, feitas sob encomenda, podem ser adquiridas no site da MerchAid por US $ 25 e US $ 20, respectivamente. E desde o lançamento do site em 6 de abril, houve uma rápida resposta: quatro modelos já esgotaram (mas serão repostos em breve) e eles renderam US $ 40.000 em vendas. Cem por cento da receita é destinada para os negócios.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Sara Boccaccini Meadows (@boccaccinimeadows) em 6 de Abr, 2020 às 1:15 PDT
Embora existam bares e restaurantes no mix de negócios, as parcerias podem se estender para outros segmentos que são parte integrante do dia a dia, como salões de beleza, barbearias e lavanderias que também sofrem impactos econômicos, mas geralmente não têm o sistema de apoio ou rede como muitos bares ou restaurantes tendem a ter.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Merch Aid (@merchaid) em 7 de Abr, 2020 às 1:03 PDT
Até agora, existem 12 colaboradores. Artistas como Chloe Wise e designers e ilustradores como Debbie Millman, Ilya Milstein, Naomi Otsu e New York Nico. A MerchAid continuará incluindo novos voluntários como o ilustrador e muralista Timothy Goodman e dois parceiros da Pentagram, Jeff Close e Matt Willey. Alguns designers escolheram negócios que são pessoalmente significativos para eles.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Merch Aid (@merchaid) em 10 de Abr, 2020 às 10:38 PDT
Certamente, uma camiseta exclusiva não tem um sabor tão bom quanto um bom café, mas oferece uma nova maneira de apoiar um negócio que você ama – e dura muito mais tempo também 🙂