Prorrogada até 23 de março, a Feira na Rosenbaum (@feiranarosenbaum) garante mais um fim de semana de muito movimento e alto astral ao Conjunto Zarvos, reforçando a vocação do centro de São Paulo para abrigar o melhor do design autoral independente. São mais de 50 estúdios criativos de todo o Brasil com lançamentos preparados especialmente para a DW! SP 2025, entre móveis, objetos, luminárias, cerâmicas, obras de arte, roupas, acessórios, joias e itens de bem-estar.
A identidade visual desta edição, desenvolvida a partir de desenhos do Conjunto Zarvos feitos à mão pela arquiteta Ana Luiza Almeida Prado Sawaia, marca presença em meio a estandes e instalações. Com base no tema Matéria do Futuro, escolhido pela curadoria da feira, entra em destaque a produção orientada pelos princípios da economia circular, que valoriza materiais e mão de obra locais e propõe um novo olhar para os resíduos.

Artistas convidados compõem uma atração extra para o público. A pernambucana Beth Cyrne expõe versões gigantes de suas esculturas feitas de caixas de papelão junto à entrada da rua da Consolação. No térreo, no acesso à avenida São Luís, a mostra Redes de Povos combina redes criadas por diversas etnias indígenas e fotografias de autoria de Giulianne Martins. O arquiteto Gabriel Fernandes apresenta uma série de casinhas de cerâmica, desenvolvidas em parceria com as artesãs do Instituto Maria do Barro e a Casa Bonita.
A região Nordeste está representada, entre outros expositores, pela plataforma de criativos Nordestesse, com uma loja popup de roupas, acessórios, arte e objetos de decoração; e pela iniciativa Fortaleza Cidade do Design, que exibe trabalhos de 18 estúdios mobilizados pelo coletivo Ceará Tem Design.
Ao apostar na diversidade cultural e na produção autoral, a Feira na Rosenbaum cumpre seu propósito de valorizar as raízes brasileiras. Visite, até domingo (23), das 11h às 20h, no Conjunto Zarvos – Avenida São Luís, 258. Para ter acesso a notícias como esta em primeiríssima mão, assine a newsletter da DW!.