Ótimo programa para aproveitar nos últimos dias da DW! SP 2025, a instalação Sementes do Amanhã, no piso térreo do Lar Center (@larcenter_), propõe que o público conheça as espécies vegetais nativas da Zona Norte de São Paulo de um jeito leve e divertido. Os visitantes são estimulados a caminhar sobre um tapete sensível aos movimentos do corpo, que aciona as imagens num telão de LED de 12 x 3 m. No ritmo dos passos, formas circulares, representando sementes, se transformam em plantas características da Serra da Cantareira.
A exposição interativa, que marca a sexta participação do Lar Center no festival, foi criada pelo diretor de arte Flávio Sadalla, do Studio Sadalla, e cocriada pelo artista visual VJ Scan com referências bibliográficas fornecidas pela Cardim Arquitetura Paisagística. A ideia é proporcionar uma experiência imersiva, em que os elementos gráficos flutuantes capturam a atenção do público e ajudam a despertar reflexões sobre preservação ambiental.

Atração especial preparada pelo Lar Center, que sedia o Distrito Norte da DW!, a obra chama a atenção para o Bioma Cidade Center Norte, primeiro projeto residencial do mais completo bairro de vida planejada do Brasil – o Cidade Center Norte. O empreendimento será lançado em breve e terá o paisagismo assinado pela Cardim Arquitetura Paisagística, escritório liderado pelo botânico Ricardo Cardim, reconhecido por seu trabalho de resgate das espécies nativas brasileiras.
Visite e conheça mais sobre o bioma paulistano com a instalação Sementes do Amanhã, até 23 de março – de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h. O Lar Center fica na Avenida Otto Baumgart, 500. E não deixe de assinar nossa newsletter para receber conteúdos sobre o universo do design em primeira mão.