Experiências essencialistas, que buscam os elementos indispensáveis das superfícies e materiais e os conectam ao universo único da arte. O limiar entre a excelência do uso e a beleza da forma. Uma vivência sinestésica e de fruição pautada na expertise de uma marca há mais de 15 anos no mercado: essa é a proposta da Colormix Revestimentos (@colormixrevestimentos) para sua nova empreita, o Ateliê Colormix (@atelie.colormix).
O ateliê vai funcionar em duas frentes: em um braço estão os produtos assinados de decoração, mesa posta e móveis; e, no outro, a personalização de projetos. Um pouco desta mistura de texturas e superfícies e da poesia de pequenas belezas cotidianas já pode ser vista numa prévia das peças de design exclusivas do Ateliê Colormix na CASACOR SP, em sete ambientes, e será – de fato – lançada na Semana de Design de São Paulo, de 04 a 11 de setembro.
“Teremos uma nova loja só para o ateliê, que deve abrir as portas em outubro. O projeto é do Basiches Arquitetos Associados, que já assina a Colormix Store – na Gabriel – e ganhou o prêmio Architizer de melhor projeto comercial tanto do júri especializado, como pelo voto popular”, conta o diretor de comunicação da Colormix, Beto Grangeia.
O quê há de novo?
O conceito do Ateliê Colormix envolve poesia, dualidade, elementos naturais, o contato tátil e afetivo que resgata memórias. “São novos projetos, novos tipos de produtos e oportunidades criativas. As matérias-primas fundamentais vão continuar sendo as pedras naturais, cimentícios, cerâmicas, porcelanatos e afins, mas não estaremos presos a elas. Há uma proposta de liberdade artística para a criação de objetos únicos e exclusivos”, adianta Beto.
A Colormix sempre focou em personalização e há algum tempo amplia esta vocação. Desde 2021, estão em linha os ladrilhos “Ninho”, desenvolvidos pelo SP Studio, e uma coleção de bandejas de mármore já pode ser comprada nas lojas Colormix da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e da Rua Tabapuã. Mas o ateliê dá um passo além e alarga esse horizonte: entre as novidades, estão os objetos decorativos assinados pela artista plástica e ceramista Célia Martins. São 25 centros de mesa feitos à mão, queimados a alta temperatura em forno a gás.
Na mostra de decoração e na DW!
Outro design em vias de lançamento é o banco Tetta, assinado pela designer Karol Suguikawa, em sua versão mármore monolítica. A peça vai ser uma das apresentadas na DW! 2022. “Isso é só o começo, estamos desenvolvendo mais projetos com nomes do design e da arte e que vão explorar a mistura de materiais”, afirma o diretor de comunicação.
Para demonstrar a versatilidade do que pode e vai ser produzido, um bom exemplo é o painel de azulejaria desenvolvido pelo artista plástico Arthur Grangeia, no ambiente da arquiteta Flavia Burin, do Studio H.A., para a CASACOR SP. Nele, a arte que homenageia “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa, foi feita à mão com queima posterior, que oferece durabilidade e resistência à pintura. Mais um item distinto e inédito é o objeto cerâmico criado para o espaço “Espelho da Alma”, da arquiteta Beatriz Quinelato na mostra de decoração.
Quero! Onde tem?
Além das lojas físicas, será possível ver e comprar os produtos do ateliê via e-commerce. O site está em construção e logo será lançado. Enquanto isso, a gente convida você a curtir as belezas da marca no Instagram via @atelie.colormix e, em breve, na DW!. A Colormix Revestimentos e o Ateliê Colormix estarão na edição 2022 da Semana de Design. Aguarde!