Fundado pelas irmãs Vivian e Erika Coser, o Studio Sette7 (@studiosette7) comemora uma década e se consolida como uma marca premium que une as formas atemporais e a riqueza das matérias-primas brasileiras em sua assinatura visual e conceitual. Rochas, madeiras, couro de Pirarucu e outros elementos da natureza são combinados a materiais como o latão e o aço carbono, para dar corpo a um design que tange o minimalismo.
A empresa surge com o propósito de unir o know how de Vivian, arquiteta e designer pela Istituto Europeo di Design (IED), à experiência de Erika, diretora comercial especializada em negociação por Harvard. Somando mais de 20 anos de experiência, a arquiteta sentiu a necessidade de colocar no mercado peças que mesclassem design à funcionalidade, que fossem modernas, duradouras, com acabamentos de alta qualidade e – principalmente – que se adequem às diversas possibilidades.
Ao longo dos anos, o setor criativo da marca abraçou o design biofílico, que prioriza o contato e interação com elementos da natureza. Unido à busca constante por processos mais sustentáveis na produção das peças e à pesquisa contínua de materiais, a Sette7 apresenta uma curadoria criteriosa de materiais certificados, elevando a qualidade e a responsabilidade ecológica. Uma das matérias-primas mais utilizadas na expressão do estúdio são as rochas brasileiras, explorando a exuberância, as misturas e as diversas composições de cores.



Durante a DW! SP 2025, as irmãs Coser abriram as portas do sobrado onde se localiza seu estúdio para contar um pouco sobre a história criativa da Sette7. Um percurso sensorial propõs um passeio entre materiais-chave para a produção das peças e vários destaques do portfólio. Entre eles estava o banco Bo, duas vezes premiado com o Gold Award – Urban Design & Architecture Design Awards e pelo International Interior Design Awards. A peça pode ser vista, ainda, na SP–Arte 2025, no estande da DAN Galeria, até 06 de abril, no Pavilhão da Bienal.
Parceria duradoura
Outra novidade é a expansão da coleção da Sette7 em collab com a St. James, Fragmentos, desenhada por Vivian Coser. A parceria criativa já existe há oito anos e, desta vez, combina a organicidade da cerâmica à solidez da prata. O ponto alto é a multifuncionalidade das peças.
“A coleção teve como ponto de partida uma nova proposta que a St. James traz para o mercado, expandindo a versatilidade dos produtos por meio da modularidade. Uma mesma base dá origem a diferentes produtos e aplicações, com acessórios que podem ser adquiridos separadamente”, revela a designer.
Para receber conteúdos sobre o universo do design em primeira mão, assine a newsletter da DW! e acompanhe o perfil do festival no Instagram.