Todo objeto nasce de uma ideia. Para que o pensamento se materialize, é preciso que aconteça um gesto criativo. É disso que trata a exposição Da Cabeça às Mãos, em cartaz na Boobam (@_boobam_) até 28 de março. Instigados a criar uma peça a ser lançada na DW! SP 2025, 17 estúdios de design de todo o Brasil tiraram novos projetos da mente e do papel. De tapetes a luminárias, passando por diversos tipos de móveis, a mostra expressa a qualidade e diversidade da atual produção autoral do país.
O a.terra estúdio trouxe a série de esculturas de cerâmica Biomonólitos. Da collab entre Assimply e IRO Studio surgiu uma mesa de jantar de granilite com inserções de vidro reciclado no tampo. A marca de cerâmica Conko apresentou os vasos da série Tríade. Inspirado pelo modernismo, o designer Felipe Madeira projetou a mesa de cabeceira Celina. Na estante Tajapi, Igor Lima fez referência à arte dos povos originários. O Estúdio Mezas desenvolveu a cadeira estofada Andorinha Nest.







Formas orgânicas deram origem ao espelho Flow, do ateliê Ettérea. Estrutura linear e curvas sutis definem a poltrona Zé, do designer Felipe Zorzeto. O tapete Recta, da Leva Oficina, valoriza técnicas artesanais em sua trama de sisal. Materiais inusitados, como casca de ovo, entram na composição da mesa de apoio Pino, do estúdio Monterraro. A luminária de piso Sina, da Pirilampa, foi concebida para ser fácil de transportar e montar. Nas mesas e bancos da Spectro, o degradê de tons simboliza as cores do anoitecer.
A poltrona Pietra VIVA, da designer Marta Manente, traz uma malha exclusiva, feita de garrafas plásticas recicladas. Abajures com base de cerâmica e cúpula de tecido natural são a novidade do Studio Salp. Cuidado artesanal e precisão industrial se combinam nos objetos da Tiie Design, que lançou o centro de mesa Rapadura, a fruteira Flor de Laranjeira e a caixa Memória. Nos móveis da série Alvitre, o Urtiga Studio resgata os azulejos com relevo de gotas de vidro, fora de linha há anos. Relevos, frestas e contornos suaves garantem um ar enigmático ao banco de madeira Pupa, criação do designer Vinicius Siega.
Além de participar da exposição, as peças passam a integrar a curadoria da Boobam e podem ser encontradas online ou no showroom da marca, em Pinheiros, que fica na rua Fradique Coutinho, 967, e está aberto de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h.
Receba mais notícias como esta em primeiríssima mão, ao assinar a newsletter da DW!.