Últimos dias para visitar: Showhouse JADERALMEIDA celebra o design atemporal

Detalhes do acontecimento

DATA: 11 de março a 3 de abril de 2025

LOCAL: Avenida das Nações Unidas, 345 - São Paulo/ SP

Até o dia 3 de abril, você pode visitar gratuitamente a edição 2025 da Showhouse JADERALMEIDA, que propõe uma imersão no universo criativo e no traço atemporal de um dos grandes designers brasileiros. O espaço, que ocupa dois antigos galpões desativados na capital paulista, revela 37 ambientes que exploram diferentes narrativas espaciais, enquanto exaltam a harmonia entre formas, materiais e proporções nas obras de Jader Almeida. A expectativa é que a Showhouse receba mais de 3 mil visitantes neste ano.

São aproximadamente 4.000 m2 de área expositiva, que propõem muito mais que uma vitrine de lançamentos e produtos icônicos, consolidando-se como uma experiência sensorial e atemporal, onde design, arquitetura e arte se encontram. “Além da coleção já consagrada, novas peças são lançadas, reforçando nossa constante evolução. Costumamos dizer que cada produto é como uma palavra em nosso vocabulário e, quando essas palavras se encontram, formam narrativas. E são essas histórias que traduzem nosso propósito: comunicar, por meio do design, da arte e da arquitetura, uma mensagem genuína e atemporal”, conta Jader Almeida.

O grande diferencial da Showhouse JADERALMEIDA, realizada desde 2007, é sua capacidade de atravessar o tempo sem perder relevância. Em cada edição, os produtos apresentados demonstram a consistência do design atemporal, no qual peças lançadas há duas décadas dialogam com as novidades de 2025. Outro destaque é a expografia em si, assinada pelo próprio designer, que propõe uma abordagem imersiva: aroma e música se apropriam da arquitetura, conectando-se a cada ângulo projetado e a cada produto milimetricamente posicionado. A iluminação, criteriosamente quente e baixa, proporciona conforto e completa a sensação de bem-estar em cada ambiente.

“Talvez o mais fascinante da Showhouse seja perceber como a consistência do conceito de atemporalidade se faz presente. Não se trata apenas de não envelhecer, mas de perdurar. Quando uma cadeira que acaba de comemorar 20 anos de lançamento se harmoniza perfeitamente com produtos recém-apresentados, fica evidente que o conceito não se esgotou no discurso, mas se concretizou na ação”, reflete Jader Almeida.