acontece

Tapetah realiza desfile com 30 versões para casaco de Reinaldo Lourenço

DETALHES DO ACONTECIMENTO

DATA: Desfile: 12 de março, 15h | Talk: 15 de março, 17h

A peça do estilista recebe as estampas da nova coleção Abraça Brasil – De Canto a Canto

Que o Brasil tem uma riqueza criativa imensa, todo mundo sabe. É tanto talento espalhado pelo território nacional que fica até difícil mapear. Mas a Tapetah conseguiu. Na coleção Abraça Brasil – De Canto a Canto, a marca reuniu 27 artistas, designers e arquitetos, um de cada estado brasileiro mais o Distrito Federal. Convidados pelo curador Túlio Augusto, nomes como a ilustradora pernambucana Joana Lira, o estilista mineiro Ronaldo Fraga, o estúdio potiguar Mula Preta e os mestres artesãos Espedito Seleiro, do Ceará, e Véio, de Sergipe, desenharam estampas para a linha, lançada em janeiro.

Agora, na DW!, as padronagens ganham vida e movimento num desfile de moda superespecial. Elas surgem aplicadas num modelo de casaco que já se tornou um clássico entre as criações do estilista Reinaldo Lourenço. O molde foi cedido com exclusividade para a ação da Tapetah no festival e a marca apresenta 30 versões da peça — cada casaco com uma estampa da coleção De Canto a Canto (alguns artistas desenvolveram mais de uma ilustração). O evento, que já agita corações e mentes às vésperas da Semana de Design, acontece no domingo, 12 de março, às 15h, no showroom da Tapetah na alameda Gabriel.

Ao longo da DW!, quem visitar o endereço conhece os tapetes da coleção De Canto a Canto, expostos no local, e pode ainda participar de um talk ligado ao projeto Infinito Criativo, do Rapha Preto Studio. No dia 15 de março, às 17h, o designer Rapha Preto e os artistas Nicolas Brito Sales, Chris Zumark, Henrique Ferreira e Lucas Ksenhuk conversam sobre o desenvolvimento da coleção By Aut! para a Tapetah. O projeto Infinito Criativo busca a inclusão no mercado de trabalho de jovens no espectro autista.