A parceria de longa data entre a Tapetah (@tapetahoficial) e o estilista Reinaldo Lourenço (@reinaldolourenco) acaba de ganhar um novo capítulo. Se antes a marca desenvolvia tapetes para os desfiles e para o showroom do designer de moda, agora é a vez de Lourenço aceitar o convite para uma collab.
A coleção Reinaldo Lourenço para Tapetah apresenta nove modelos desenvolvidos a partir de estampas, em parte, criadas para os modelos do inverno 2024. Tigre, Roseira, Poá, Degradê Rosa e Azul, Onça, Lustre, Árido, Butterfly e Lustre Floral são os nomes que entregam as inspirações em padronagens clássicas como a animal print e o floral.
Para se adaptar a diversos tipos de ambientes e estilos de decoração, Lourenço e a Tapetah propuseram dimensões livres e diferentes possibilidades de recortes nas formas orgânicas, arredondadas e retangulares, que delineiam a personalidade dos modelos. O lançamento da coleção que alia a alta costura de Reinaldo Lourenço à expertise da tapeçaria produzida pela Tapetah está marcado para o dia 15 de março, durante a DW! Semana de Design de São Paulo. Os detalhes da ação você encontra no minisite da marca, que pode ser acessado ao final deste texto.
Fora da caixa
A Tapetah promove um segundo lançamento, o Tapete na Caixa (@tapetenacaixa), uma proposta criativa, customizável e ecológica de abordar a tapeçaria. Fabricadas integralmente a partir da reciclagem de garrafas PET (40 unidades por m2), as placas de 50 x 50 cm compõem uma infinidade de padronagens unidas por abotoaduras. A forma como as cores e estampas são pensadas permite diversas formas de montagem e tamanhos de tapetes, convidando a um momento interativo, como em um jogo inventivo de tabuleiro.
As três primeiras coleções do Tapete na Caixa revelam estampas e desenhos assinados pelo Estúdio 80e8 e pelo Studio Tapetah. Cotidiano conta com quatro modelos assinados pelo Estúdio 80e8 e tem inspiração múltipla, que vai do Modernismo à Praia de Copacabana. O Studio Tapetah assina as outras duas linhas: Vitruvius é uma síntese de composições geométricas, ângulos e divisões que, unidas, propõem formas dinâmicas de pensar o uso do tapete no decor. Já Tramas agrega os conceitos usados pelo arquiteto Vital Pessoa de Melo em seu core.