A Studio+ (@studiomaismoveis) apresenta a exposição Olhar Estrangeiro, Alma Brasileira durante a 14ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo. Em cartaz de 10 a 14 de março, na Escola Panamericana de Arte, a mostra comemora os 25 anos da marca e propõe uma reflexão sobre o impacto da imigração no design brasileiro.
A iniciativa destaca as contribuições de designers como o italiano Carlo Hauner (1927-1997), o austríaco Martin Eisler (1913-1977) e o venezuelano Pedro Useche, que têm em comum trajetórias de vida marcadas por suas origens pátrias entrelaçadas à história do mobiliário nacional. Completando o line up, o arquiteto Marco Aurélio Benedetti, que também assina a curadoria, traz projetos nos quais a imigração faz parte da essência criativa.
Olhar Estrangeiro, Alma Brasileira: um spoiler
Convite para revisitar o passado e compreender a identidade do design no Brasil, a mostra explora o acervo da Studio+, que reúne peças reeditadas de criadores fundamentais, equilibrando o respeito à história com a reintrodução de obras atemporais no mercado.
Entre os destaques, está o lançamento da poltrona Forma, resultado da colaboração entre Pedro Useche e Studio+, uma homenagem a sua trajetória de três décadas no Brasil.