acontece

Paulo Alves arma exposição, ciclo de talks e instalação para a DW!

DETALHES DO ACONTECIMENTO

DATA: 05 a 10 de setembro de 2022

HORÁRIO: das 09h às 19h, inclusive sábado. Fecha no feriado.

LOCAL: Avenida São Luís, 258, República | São Paulo

Localizado na Galeria Zarvos, o Estúdio Paulo Alves foi ampliado recentemente e ganhou vitrine voltada para a Av. São Luís. Para a DW!, o espaço recebe uma intervenção criada pelo artista Paulo Von Poser: uma explosão de rosas vermelhas atrai olhares e encanta quem passa pela ampla calçada. A instalação, batizada como ‘Florescer na Cidade’, marca o lançamento de uma coleção de tecidos.

No Dia da Amazônia, 5 de setembro, duas exposições serão inauguradas: a primeira é a mostra ‘Geminus – Reflexões Amazônicas’, uma seleção de fotos de Adriano Gambarini, que retrata a paisagem e o povo da região do Rio Negro. A segunda é ‘Viva a Marcenaria Brasileira’, um conjunto de peças de 13 jovens marceneiros, selecionado em parceria com Cris Rosenbaum. Tudo disposto no pavimento térreo do Estúdio, sobre o chão de folhas característico dos espaços de Paulo.

TEM MUITA CONVERSA

Paulo Alves também arquitetou um ciclo de talks ligado às três exposições.

‘Viva a Amazônia’ abre a agenda de conteúdo no dia 05, às 17h, e reúne a jornalista Maria Fernanda Ribeiro e o fotógrafo Adriano Gambarini com o designer Paulo Alves para compartilharem suas experiências na Amazônia.

No dia 08 de setembro, às 14h, é a vez de ‘Viva a Marcenaria Brasileira’, para falar sobre o futuro desse ofício. Quem conduz a conversa é a historiadora e crítica de design Adélia Borges.

A instalação ‘Florescer na Cidade’ motivou um papo sobre arte: dia 10 de setembro, às 11h, o designer conversa com Paulo Von Poser e Ian Duarte, da Verve Galeria.

Outras conversas com Paulo circulam por diferentes endereços do Centro. ‘Cadê o Design no Móvel Popular?’ e o bate-papo ‘Ocupando o Centro’, acontecem respectivamente no Térreo Virgínia e na Feira de Rosenbaum, nos dias 08 e 09 de setembro.

E MAIS

Durante a DW! é possível ver o trabalho de Paulo também fora da Galeria Zarvos: na Mostra Mãos do Brasil, que acontece na Feira na Rosenbaum, uma peça inédita e única, homenageia José Zanine Caldas. No edifício Virgínia, a instalação Florestania, junto com a paisagista Carla Oldenburg, é realizada dentro da mostra O Tempo das Coisas.

Os talks são gratuitos. Inscrições abertas!