Inspirada na arquitetura vernacular e na essência dos materiais, a nova coleção Celeiro do estúdio Mula Preta (@mulapreta) traduz a robustez e a funcionalidade das construções em móveis que equilibram forma, função e sofisticação. A primeira fase do lançamento é apresentada durante a DW! Semana de Design de São Paulo e inclui mesa de jantar, mesa de centro, mesa lateral, bar e cadeira. A série de objetos e mobiliário será ampliada ao longo de 2025 com novos produtos, incluindo luminárias.
A geometria pura é o fio condutor, com linhas retas e volumes sólidos que remetem às construções rústicas, reinterpretadas com um olhar contemporâneo. A marcenaria artesanal se destaca no uso de madeira maciça, pedras naturais, metal e acrílico, reforçando a identidade do estúdio e sua busca pelo design essencial.
O anúncio da nova coleção coincide com um momento especial para o Mula Preta: a flagship da marca, localizada no distrito Alameda Gabriel, completa cinco anos. Desde a sua inauguração, o espaço se consolidou como um ponto de referência para o design autoral, com peças icônicas e criações inovadoras que trazem o olhar afiado dos sócios André Gurgel e Felipe Bezerra para a fusão entre funcionalidade e expressão artística.