O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, retoma a ocupação de sua área de convivência com foco na destacada produção do design brasileiro com peças assinadas pela Fahrer, estúdio de design autoral comandado por Sergio Fahrer, Jack Fahrer e Heloisa Samaia.
Alinhada à vocação inicial do museu atribuída pelo seu arquiteto Paulo Mendes da Rocha (1928 – 2021), este espaço específico amplifica o caráter público da Instituição, ao promover um programa que põe em franco diálogo o espaço arquitetônico de suas áreas comuns com mobiliário e equipamentos de design autoral.
Com desenho em plena comunhão com a natureza dos materiais escolhidos e a funcionalidade desejada, o móvel concebido pelo estúdio de design de mobiliário ganha temporariamente um ponto de contato com o público do museu, criando um ambiente que é em um só tempo de aconchego e contemplação, de reflexão e convívio. Até 06 de março, quem visitar o MuBE poderá apreciar e usufruir logo na chegada um conjunto generoso de móveis que põe em contato o íntimo e o coletivo em um só lugar.
A visitação está aberta a quem aderir ao museu.